Logo CNA

Expointer na tela do Canal do Produtor TV
Canaldoprodutortv 0 0 873686002015150101181

A TV do Sistema CNA/SENAR terá programação especial no Parque Assis Brasil

11 de agosto 2016
Por CNA

Brasília (11/08/2016) - O Canal do Produtor, TV do Sistema CNA/SENAR, fará uma cobertura especial da 39º Exposição Internacional de Animais, a Expointer, que acontece em Esteio, no Rio Grande do Sul, de 27 de agosto a 4 de setembro. O público que circular no Parque Assis Brasil vai poder acompanhar a programação da Expointer num telão instalado em um caminhão do Canal do Produtor TV e em televisões nos estandes da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (FARSUL), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RS), e nos pavilhões internacional, de bovino de corte, de leite e de ovinos.

“Queremos mostrar aos produtores que realizamos o sonho de uma televisão para o nosso sistema, que reúne as federações de agricultura e pecuária, os sindicatos rurais e o SENAR. Uma televisão que é do produtor brasileiro, com conteúdos de interesse dele: informação, análise, inovação e conhecimento. Durante a Expointer, o produtor e os dirigentes de associações e sindicatos terão oportunidade de conhecer todo o potencial do nosso Canal”, afirma o presidente da CNA, João Martins.

Ele explica ainda que a intenção é transformar cada sindicato numa sala de aula. “Para que isso aconteça, basta uma televisão com antena parabólica. O SENAR tem, desde 2010, um portal de educação a distância que já matriculou 411 mil alunos. Juntando a televisão e a expertise do SENAR em educação e transferência de tecnologia, podemos atender um número muito maior de produtores e trabalhadores rurais. O que vai possibilitar, com certeza, maior produtividade, sustentabilidade, renda e qualidade de vida para esses brasileiros e suas famílias”, comemora João Martins.

Os principais destaques da Expointer, entrevistas com dirigentes do Sistema CNA/SENAR, associações e sindicatos também serão levados diariamente a todo o Brasil na programação do Canal do Produtor TV.

O Canal do Produtor TV
A TV do produtor brasileiro foi lançada no dia 21 de junho. São seis horas de programação, de segunda à sexta-feira, com muita informação, análise, participação das federações, sindicatos e produtores rurais. E o Canal do Produtor TV é mais uma ferramenta de educação e inovação a distância do SENAR: aulas diárias, vídeos técnicos, capacitação tecnológica e histórias de sucesso da Assistência Técnica e Gerencial do SENAR.

Para viabilizar o Canal do Produtor, a CNA e o SENAR firmaram uma parceria com o Canal Rural, que agora tem um novo canal, com transmissões por satélite e recepção do sinal por antena parabólica digital. É nesse espaço que o Canal do Produtor exibe sua programação diária.

Como assistir à TV do produtor

Para assistir o Canal do Produtor TV, você precisa ter uma parabólica com receptor digital. A antena deve estar apontada para o satélite C2 e a sintonia pode ser feita de duas formas. Por busca automática, quando você atualizar os canais, o Canal do Produtor vai aparecer como Canal Rural X na sua lista. Aí é só gravar a busca. Na sintonização manual, coloque o aparelho na Polarização Vertical, utilizando a Frequência 03652 e Symbol Rate 03000.

Você também pode assistir o Canal do Produtor TV pela internet, pelo computador, celular e tablet: www.canaldoprodutor.tv.br

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação