Logo CNA

Expo Campos inicia hoje e terá 900 animais em eventos pecuários
Expocampos 0 66193300 1515060938

Evento conta com a participação do Sistema FAESC/SENAR-SC

19 de maio 2017
Por Senar

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) apoiam a EXPO CAMPOS – XII Exposição Agropecuária, Indústria e Comércio que ocorre em Campos Novos, no meio oeste de Santa Catarina, a partir desta sexta-feira (19/05) até o domingo (21/05).

A realização é da Prefeitura de Campos Novos, do Sindicato Rural do município, da Associação Empresarial (ACIRCAN) e da CDL Campos Novos e a expectativa é de que visitem a feira cerca de 25 mil pessoas.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Fernando Sérgio Rosar, mais de 900 animais participarão de exposições e leilões, oportunizando negócios da ordem de R$ 2 milhões de reais. Entre os destaques da EXPO CAMPOS está a 34ª Feira do Terneiro que terá julgamento e leilão de 600 terneiros. Estarão em pista as raças Angus, Charolês, Simental, Braford, Hereford e Blonde d’Aquitaine.

Nesta sexta, ocorre recepção dos animais e julgamento nas pistas 1 e 2. No dia 20 inicia às 9 horas o julgamento de animais de galpão também nas pistas 1 e 2. Às 13h30 inicia o leilão 34ª Feira do Terneiro (a), na pista de arremates. A partir das 20 horas, na pista alternativa, terá leilão de elite e entrega de prêmios. No dia 21 inicia a liberação dos animais.

A feira será promovida pelo Sindicato Rural de Campos Novos, a leiloeira será a Tarumã Remates. O apoio é do Sistema FAESC/SENAR-SC e Cidasc. O financiamento é do Banco do Brasil, Sicredi e Sicoob.

Programação geral
A abertura oficial está marcada para as 20h. Na sequência ocorre no Palco Principal Show com Marcos Moraes seguido de show de César Oliveira e Rogério Melo. No sábado (20/05) a feira abre às 10h segue com programações durante todo o dia. Às 21h inicia a apresentação da Camerata Allegro seguido de show com Papas da Língua a partir das 23 horas.
No domingo (21/05) a abertura dos portões também será às 10h dando continuidade às atividades. A partir das 20h o público visitante poderá assistir o show com Cesar Heitor e às 21 horas, encerrando as atividades, ocorre a apresentação de Bruno e Barreto, no palco principal.

Assessoria de Comunicação do SENAR/SC
www.senar.com.br