Logo CNA

Evento na CNA buscará soluções para propriedades rurais sem conectividade
Banner conectividade

Seminário é uma parceria entre Confederação, Anfavea e Estadão e acontece no dia 11 em Brasília

2 de março 2020
Por CNA

Brasília/DF (02/03/20) – O País possui cerca de 3,6 milhões de propriedades rurais (72% do total) sem qualquer tipo de conectividade, segundo dados divulgados no último Censo Agropecuário.

Para buscar soluções para esses produtores e para aqueles que têm acesso, mas precário, o Sistema CNA/Senar, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e o jornal “O Estado de S. Paulo” realizam, no dia 11 de março, o seminário “Conectividade no Campo: Desafios, Oportunidades e Soluções”.

“A falta de conectividade prejudica o avanço dessas propriedades. A simples comunicação é difícil, não falo nem de máquinas com tecnologia embarcada, mas dos serviços básicos mesmo, como a emissão de uma nota fiscal que é praticamente impossível de se fazer sem internet”, afirma Joaci Medeiros, coordenador técnico do Instituto CNA, um dos debatedores no evento.

O coordenador irá apresentar as ações do Sistema CNA/Senar voltadas à conectividade no campo no primeiro painel do evento.

“Estamos buscando parcerias estratégicas para fornecer conexão por satélite com um custo acessível para esse público. Já fizemos testes e visitas técnicas também para encontrar soluções em infraestrutura terrestre. Nossa expectativa é atendermos os produtores rurais independente da sua localização ou do tamanho da propriedade.”

O seminário vai receber especialistas, parlamentares e autoridades do governo como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Haverá uma palestra sobre a importância da conectividade e aplicação de tecnologias no aumento da produtividade com o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, além de painéis com casos de sucesso e análise sobre agronegócio e tecnologia.

"A ideia de debater esse tema com a presença de autoridades é para que tanto o Executivo quanto o Legislativo estejam conscientes e sensibilizados sobre a importância da conectividade para os produtores rurais. Além de sensíveis à questão, queremos que atuem e se comprometam de fato com essa causa”, afirmou Joaci Medeiros.

Para se inscrever no seminário, acesse: https://bit.ly/2SG9m5o

Serviço

O que: Seminário Conectividade no Campo: Desafios, Oportunidades e Soluções

Quando: 11 de março de 2020, das 8h30 às 12h30

Onde: Sede do Sistema CNA/Senar – SGAN 601, Módulo K, Ed. Antônio Ernesto de Salvo- Asa Norte- Brasília/DF

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas