Logo CNA

Evento debate inovações e desafios para a educação a distância
CIAED 181003 215036

Senar e Faculdade CNA apresentam experiências inovadoras

3 de outubro 2018
Por Faculdade CNA
Por Senar

Florianópolis e Brasília (03/10/2018) – Para acompanhar as novas tendências do ensino a distância e compartilhar as experiências voltadas para o meio rural, representantes da Faculdade CNA e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participam do 24º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, em Florianópolis (SC).

Mais de 40 profissionais das Administrações Regionais do Senar em todo o país também estão na capital catarinense para o encontro. “É uma honra representar o Senar neste importante evento que, sem dúvida, é o maior que a ABED já realizou”, destaca a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa.

No primeiro dia do evento, foram apresentados dados de um estudo desenvolvido pela Universidade de Oxford a partir da análise de 702 profissões. A pesquisa mostra que muitas ocupações já desapareceram e outras deixarão de existir nos próximos cinco anos.

Em contrapartida, o ensino a distância será responsável pela criação de profissões como desenvolvedor de materiais educacionais online, mentor para o desenvolvimento do conhecimento, professor digital e tutor de curiosidades.

De acordo com o diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, o congresso apresenta elementos fundamentais que vão ao encontro das perspectivas da instituição. “A EaD é uma realidade sem volta e, especialmente para o público da nossa faculdade, facilita o processo de ensino e formação para a gestão do agro brasileiro”, declara.

O superintendente do Senar Santa Catarina, Gilmar Zanluchi, ressalta que a participação efetiva dos profissionais de educação do Senar é uma oportunidade para a inovação na aprendizagem rural. “A educação a distância cresce a passos largos. Isso também encurta caminhos para a otimização de tempo, recursos e oportunidades”, ressalta.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas