Logo CNA

Acre

Equipe do Senar – Acre conclui treinamento para elaboração do Plano Anual de Trabalho

13 de junho 2019

Por: Astorige Carneiro (ASCOM/SENAR - AC)

Após três dias de atividades com a equipe técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – Acre), foi encerrado na tarde da última quarta-feira (12) o treinamento para a elaboração do Plano Anual de Trabalho (PAT).

Treinamento contou com participação da equipe técnica do Senar - Acre. Foto: ASCOM/SENAR – AC

Contando com apoio de Élcio Chagas da Silva, consultor da administração do Senar Central (Brasília – DF), a ação conjunta, com carga horária de 24 horas, teve o principal objetivo de contribuir para a elaboração qualitativa do planejamento anual das ações da Regional Acreana do Senar.

Élcio Chagas da Silva, consultor do Senar Central (Brasília - DF). Foto: ASCOM/SENAR – AC

Entre os tópicos trabalhados, que serão aplicados nos próximos planejamentos da Regional Acreana, estão as metodologias para realizar diagnósticos nos municípios do Estado – avaliando quais as melhores ofertas para as comunidades rurais, e quais as ações estratégicas para fortalecimento de parcerias.

Ação reforça estratégias de planejamento das ações nos municípios acreanos. Foto: ASCOM/SENAR - AC

“Esse plano dá um norte para as regionais. É uma facilidade pois ajuda a organizar demandas e ofertas que serão realizadas ao longo do ano. Começamos com diagnósticos das regiões, dos municípios, e depois passamos para elaboração de um cronograma de visitas para avaliar quais as ofertas possíveis, incluindo as que são realizadas com os parceiros municipais”, destacou Élcio.

“Equipe mais afinada para atender nosso público-alvo”, destacou a gerente técnica do Senar – AC, Ilcilene Malini. Foto: ASCOM/SENAR - AC

Ilcilene Malini, gerente técnica do Senar – Acre, afirmou que o treinamento veio em um momento chave para o fortalecimento das ofertas às comunidades rurais: “A equipe estará mais afinada para atender o nosso público-alvo: os produtores rurais. Através disso, o planejamento será mais assertivo, já que toda a equipe técnica do Senar – Acre está envolvida”.