Tocantins

23/09/2020

Ensino: Federação da Agricultura e Pecuária anuncia criação de três novos polos da Faculdade CNA

Por: ASCOM FAET/SENAR TOCANTINS

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, anunciou, a implantação de 03 novos polos da FACULDADE CNA no estado, sendo eles: Gurupi, Araguaína e Araguatins. Com as novas unidades, o Tocantins passará a contar com 04 polos, incluindo o município de Palmas.

A Faculdade CNA é a única instituição de ensino superior voltada exclusivamente para o setor agropecuário e está presente no estado desde 2018, através do polo de Palmas. Importante destacar que as aulas são 100% EAD (Educação à distância), com a realização das provas presencialmente uma vez por semestre nas unidades. Os cursos ofertados são: Gestão em agronegócio, Gestão ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. A previsão é que os 03 novos polos comecem ofertar os cursos ainda no primeiro semestre de 2021.

O Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, explica a importância do avanço dos polos para outras cidades: “Sabemos que o agro hoje sustenta a balança comercial brasileira, por isso é importante expandir a atuação para a formação de profissionais. Os três polos de ensino estão localizados em cidades com um grande potencial agropecuário. A região de Araguaína é referência em pecuária de corte, de Gurupi é voltada para agricultura e a de Araguatins tem uma grande vocação agrícola para pecuária de leite, fruticultura e piscicultura”, pontua. 

Veja também