Logo CNA

Acre

Encerramento de curso em Acrelândia reúne Senar – Acre e comunidade beneficiada pela oferta

27 de junho 2019

Por: Astorige Carneiro (ASCOM/SENAR - AC)

Contribuindo para a capacitação profissional dos moradores da zona rural de Acrelândia, o curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, com duração de sete dias, foi encerrado na última quarta-feira (26) no Ramal Granada, localizado no km 90 da BR 364.

Curso teve duração de sete dias e contou com 15 participantes. Foto: ASCOM

O curso, que contou com 15 participantes, foi ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – Acre) em parceria com a Prefeitura de Acrelândia (através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS).

Alunos do curso estão capacitados para operar maquinário agrícola. Foto: ASCOM

“Nós queremos produzir, e para isso, precisamos melhorar nossos conhecimentos e habilidades. O que o Senar vem fazendo por nós é excelente! Felizmente ainda existem ofertas como essa para nossa comunidade, e estamos concluindo com boas orientações para o nosso dia a dia de trabalho”, afirmou José Natalício das Neves, participante do curso que cedeu um de seus tratores para execução das atividades práticas com a turma.

“Felizmente ainda existem ofertas como essa para nossa comunidade”, afirmou José Natalício das Neves, participante do curso. Foto: ASCOM

“O Senar existe por causa de vocês e para vocês. Todas as nossas ações são pensadas para alcançar quem realmente precisa, e quem será realmente beneficiado com essa troca de conhecimentos. A mecanização é uma área que se desenvolve bastante no Estado, e agora, vocês já estão mais capacitados para novas oportunidades no mercado de trabalho”, destacou a gerente técnica do Senar – AC, Ilcilene Malini.

Ilcilene Malini, gerente técnica do Senar – Acre. Foto: ASCOM

Representando a prefeitura do município, esteve presente na solenidade a secretária de Assistência Social de Acrelândia, Josinete Nascimento Alves: “Este é o quinto curso ofertado à comunidade através da parceria Senar/Prefeitura, sendo que 70 pessoas já estão capacitadas para o manuseio de tratores na região. O sucesso e o desenvolvimento dos produtores é o pilar que eleva nossas comunidades.”

Oferta foi resultado da parceria entre Senar – Acre e Prefeitura de Acrelândia. Foto: ASCOM

Também compareceram ao encerramento autoridades políticas como a deputada estadual Meire Serafim (MDB) e o ex-deputado estadual Chagas Romão.

Matérias Relacionadas