Logo CNA

Empresários rurais participam de missão comercial da CNA aos Emirados Árabes
Reuniao kezab2

Viagem de promoção comercial do Projeto Agro.BR acontece de 5 a 9 de dezembro

5 de dezembro 2022
Por CNA

Brasília (05/12/2022) – Empresários rurais brasileiros participam, de 5 a 9 de dezembro, de uma missão comercial da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é apresentar aos empresários inscritos no projeto Agro.BR as características e particularidades da região, incluindo os hábitos de consumo, preços praticados, regulamentações e potenciais parceiros.

Na segunda (5), o grupo visitou a sede da KEZAD, zona integrada de indústria, comércio e logística em Abu Dhabi, que tem acesso aos portos Khalifa Port e ao Zayed Port, bem como isenção tarifária para empresas instaladas dentro da zona franca.

Imagem

“O objetivo da visita foi conferir as ofertas de serviços e infraestrutura que o grupo pode oferecer para os empreendedores que têm interesse em instalar e manter uma operação nos Emirados Árabes Unidos”, afirmou a assessora de Relações Internacionais da CNA, Rosilene Bandera.

Ela informou que a BRF (Sadia) foi a primeira empresa brasileira a se estabelecer na zona franca de KEZAD. A fábrica foi inaugurada em 2014.

No mesmo dia, a comitiva visitou o hipermercado Abu Dhabi Coop. Segundo Bandera, foi uma oportunidade de entender como outros países apresentam seus produtos na região, como são posicionados e quais são os preços praticados. “Também foi interessante para conhecer o perfil do cliente desse mercado, hábitos e tendências de consumo”, destacou a assessora.

Os Emirados Árabes Unidos – Com sete monarquias (Abu Dhabi, Dubai, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira), são o segundo maior importador de alimentos do Oriente Médio. Em 2020, importou US$ 17,3 bilhões em produtos agropecuários importados, sendo o Brasil responsável por cerca de 7% deste total.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação