Logo CNA

Empresários fazem contatos e fecham negócios em Dubai
Missao Dubai 16

Missão da CNA cumpre agenda nos Emirados Árabes para ampliar exportações do agro brasileiro

17 de fevereiro 2022
Por CNA

Brasília (17/02/2022) – A missão da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que está em Dubai esta semana tem proporcionado a empresários brasileiros a troca de experiências e vários contatos nas visitas a feiras e eventos na cidade.

O intuito é fazer uma prospecção em busca de novas oportunidades de negócios no Oriente Médio e a programação tem permitido à delegação conhecer mais sobre a cultura e os hábitos de consumo dos árabes.

Na quarta (16), o grupo voltou à Gulfood e à Expo Dubai, duas grandes feiras importantes da região. E foi na Gulfood que o representante da empresa Amidos Mundo Novo, Ivan Klaus, concretizou a venda de 200 toneladas de fécula de mandioca para o Líbano.

“Os resultados nos surpreenderam, os números são satisfatórios, saímos daqui com contatos e conexões para o mundo. A Gulfood nos abriu a oportunidade de mostrar o produto brasileiro para todos os mercados da Europa, Canadá, Estados Unidos e Oriente Médio”, disse.

Klaus explicou que o Líbano já estava no radar da empresa porque compram fécula de mandioca de outros países, como da Ásia. “O contato já tinha começado antes da feira, mas hoje efetivamos. Agora temos a mandioca brasileira, da agricultura familiar, sendo colocada à mesa de país estratégico.”

O empresário ressalta que a visita à Gulfood superou as expectativas e agradeceu à CNA pela oportunidade de estar na missão.

“Agradeço a todos os envolvidos que deram a oportunidade para nós, pequenos e médios produtores, trazermos nossos produtos para países estratégicos, mostrando o agro brasileiro para o mundo inteiro".

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação