Logo CNA

EmpregosAgro: Plataforma do Sistema CNA/Senar é tema de webinar com especialista
Live Empregos Agro EDIT

Debate foi realizada na quinta (9)

10 de novembro 2023
Por Senar

Brasília (10/11/2023) – A ampliação do alcance da busca por talentos no agro. Esse foi o tema do webinar Expandindo Horizontes, realizado na quinta (9), sobre a plataforma EmpregosAgro, do Sistema CNA/Senar, um portal de empregabilidade do setor agropecuário.

O diretor de Inovação e Conhecimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, participou do debate mediado pela líder e consultora de vendas da Plooral, Carol Farah.

A live contou, ainda, com a participação da diretora de Recursos Humanos e Marketing da empresa Jaguacy, Lígia Falanghe, e da conselheira do Fundo JBS pela Amazônia, Joanita Maestri.

Sanches falou sobre a importância da plataforma para o setor agropecuário brasileiro e da necessidade de profissionais cada vez mais capacitados trabalhando na área rural. “Numa ponta temos empresas ofertando vagas e na outra ponta a gente tem jovens se qualificando, buscando colocação no mercado de trabalho. Precisamos fazer essa adequação”, disse.

De acordo com Carol, o EmpregosAgro já tem mais de 150 mil candidatos cadastrados na plataforma, que se aplicaram nessas oportunidades do agronegócio buscando oportunidades de carreira e novas oportunidades de trabalho. “Estamos democratizando a tecnologia, trazendo um recrutamento mais ágil e prático para o nosso setor”, destacou Carol na abertura da live.

Para Lígia, a área do agronegócio não está se desenvolvendo somente na área tecnológica, mas também na área de ensino. “Por isso precisamos evoluir, buscar novos colaboradores que tenham essa bagagem”, disse.

A empresa Jaguacy é uma das 100 empresas cadastradas na plataforma. Segundo ela, todos os candidatos da empresa passaram pela plataforma. “É uma facilidade tecnológica que me ajudou muito. Desde o início da plataforma, houve um aumento considerável dos números de candidatos inscritos. Percebemos a grande procura a cada vez que publicamos uma vaga”, afirmou.

A conselheira da JBS destacou, durante a live, que existe uma grande oportunidade de aproximar o empregado e o empregador e também fomentar a qualificação profissional. Esse é um dos diferenciais da plataforma do Sistema CNA/Senar, que identifica quando o candidato realiza a aplicação do currículo, a lista de cursos e capacitações existentes naquela área para potencializar a sua chance de conquistar um emprego.

Imagem

“Percebemos os tipos de habilidades e competências que estão sendo requeridas e que não estão sendo atendidas. E aí entra o trabalho do Senar. Vamos qualificar essas pessoas para as exigências do mercado. O Senar tem mais de 300 capacitações de formação inicial que trazem habilidades requeridas no campo, além da educação formal dos cinco cursos técnicos que serão oferecidos em 2024, os quatro cursos de graduação, com vestibular aberto, e os dois de pós-graduação que oferecemos”, destaca Sanches.

EmpregosAgro – A plataforma é um portal de empregabilidade do setor agropecuário que já conta com mais de 2 milhões de usuários em seis meses de criação. A gestão da ferramenta é realizada pelo Sistema CNA/Senar.

A plataforma conecta profissionais que buscam colocação no mercado de trabalho. As empresas e produtores rurais, independentemente do perfil, podem cadastrar as vagas e terão acesso ao sistema para realizar a seleção no formato online.

O acesso é gratuito e a única exigência é que a empresa esteja conectada ao setor do agro.

A plataforma reúne desde pequenos produtores até grandes empresas, com vagas diversas para todos os níveis ocupacionais. Empresas e produtores rurais interessados em aderirem à plataforma podem se cadastrar gratuitamente no site EmpregosAgro ( https://empregosagro.com.br ).

As organizações receberão suporte para utilizar os recursos e para encontrar os profissionais que precisam. Os cadastrados poderão optar em receber as notificações de oportunidades ou aplicar seu currículo para vagas específicas.

Para publicar vaga ou cadastrar seu currículo, acesse: https://empregosagro.com.br

Assista a live completa:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte