Logo CNA

Rio Grande do Sul

Em visitas virtuais, Juntos para Competir valoriza produtores do Pampa
Lavoura de Trigo Pessoas 1

‘Circuito da Produção ao Mercado’ promove discussões online entre agropecuaristas, artesãos e técnicos sobre experiências bem-sucedidas

5 de novembro 2021

Por: Tatiana Py Dutra

Fonte: Ascom/Padrinho Conteúdo*

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) é um dos realizadores do “Circuito da Produção ao Mercado”. O evento é realizado em parceria com a Farsul e o Sebrae-RS no âmbito do programa Juntos Para Competir (JPC).

A atividade visa valorizar os feitos obtidos em propriedades integrantes do programa na região da Campanha e Fronteira Oeste, promovendo visitas virtuais nas quais produtores podem trocar ideias e informações sobre sistemas produtivos, manejo e outros temas de seu interesse. Os encontros têm a participação de especialistas das áreas técnica e gerencial e gestores do JPC, com chat aberto para perguntas e discussão.

A primeira das quatro visitas virtuais previstas ocorreu em 27 de outubro, com a apresentação de cases sobre Agroindústria e Bovinocultura de Leite. O próximo encontro, a ser realizado no dia 9 de novembro, terá como foco a Olivicultura e Vitivinicultura. No dia 30, o tema será Artesanato Campeiro e Ovinocultura. Por fim, em 14 de dezembro, será abordado a Bovinocultura de Corte e Integração Lavoura Pecuária.

Produtores rurais, técnicos e estudantes podem participar do evento, que é gratuito, fazendo cadastro pelo link: https://forms.gle/iEpsqNjcjQ7Vvz7V7 .


Datas e temas:

  • 9/11 - Olivicultura e Vitivinicultura

  • 30/11 - Artesanato Campeiro e Ovinocultura

  • 14/12 - Bovinocultura de Corte e Integração Lavoura Pecuária

*A reprodução é permitida desde que citada a fonte e o autor