Logo CNA

Em missão técnica à China, CNA visita porto de Xangai
13654490 2ba3 4302 a8ec 93e362faba23

Confederação participa até 25 de outubro de missão técnica do Instituto de Relações Governamentais

18 de outubro 2019
Por CNA

Brasília (18/10/2019) – A coordenadora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Camila Sande, participa até 25 de outubro da missão técnica do Instituto de Relações Governamentais (Irelgov) à China para troca de experiências com representantes do país asiático em Xangai e Pequim.

Na quinta (17), o grupo visitou a Academia de Ciências Sociais de Xangai e conheceu o sistema político e econômico chinês. À tarde, a comitiva participou de reunião na prefeitura da cidade chinesa.

Na sexta (18), a missão foi ao Porto de Xangai, o maior terminal em movimentação de cargas do mundo, construído em uma ilha chamada Yangshan. Para se chegar ao local, é necessário trafegar uma ponte de 32 quilômetros.

“Hoje o porto tem capacidade de transporte de 18 milhões de contêineres por ano. Quando a quarta e última fase for concluída, a capacidade vai aumentar para 40 milhões. É uma estrutura impressionante que mostra toda a eficiência chinesa”, afirmou Sande.

De acordo com a representante da CNA, o Brasil terá oportunidades em termos de logística e infraestrutura com a capacidade operacional do porto. “Vale ressaltar que o porto não tem terminal graneleiro, mas estamos falando de produtos de maior valor agregado, o que condiz totalmente com as expectativas do nosso projeto de internacionalização do agro”.

A comitiva também visitou a bolsa de valores da cidade e participou de reunião no escritório do estado de São Paulo na China. A programação da missão técnica continua no sábado (19), na capital chinesa Pequim.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação