Notícias
Entidades do Brasil, Argentina e Paraguai assinam manifesto sobre legislação ambiental europeia
26 de setembro 2023CNA e entidades de soja e milho da América do Sul analisam impactos da lei europeia antidesmatamento
26 de setembro 2023Hub CNA Digital lança novo desafio para startups do agro
26 de setembro 2023Em missão na China, CNA realiza visitas técnicas

Grupo está em Xangai
Brasília (16/05/23) – O segundo dia da missão empresarial promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em Xangai, na China, foi marcado por encontros de negócios e visitas técnicas que proporcionaram maior conhecimento sobre o mercado do país asiático.
Nesta terça (16), o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, e a assessora de Relações Internacionais, Camila Sande, levaram o grupo de 12 empresários brasileiros para conhecerem o escritório da CNA, em parceria com a Invest SP.

No escritório da CNA, o diretor da Invest Xangai, Yint Mendonza, apresentou um panorama sobre as ações realizadas. Os empresários também participaram de uma palestra sobre a comunicação nas redes sociais chinesas e a importância de estarem conectados aos consumidores por meio dessas ferramentas.
Durante as visitas técnicas, a empresa Mr. Meat despertou interesse do grupo tanto pela dimensão do trabalho de importação de carnes quanto por ser uma empresa brasileira bem estabelecida no país.
O proprietário da Mr.Meat, Célio Cella, importa carnes de todo o mundo, principalmente do Brasil, para vender na China via e-commerce. Ele, que já mora a quase 30 anos no país, tem uma loja na plataforma T-mall, uma das principais de e-commerce da China e que faz parte do Grupo Alibaba.
A missão empresarial também esteve no Hongqiao Import Commodity Exposition and Trading Center, um conglomerado de exposição de produtos de vários países para negócios com distribuidores e com consumidores diretos. O espaço simula a área de uma feira internacional e tem espaços por país, por produtos, como vinhos e cafés e atrai muitos compradores e importadores chineses.

Segundo Rodrigo da Matta, a possibilidade de o Brasil ter uma área específica para os seus produtos seria ideal para apresentação aos consumidores chineses dos alimentos produzidos no país.
O grupo também visitou o Supermercado Hema Fresh, que faz parte do grupo Alibaba. No local, foi realizada uma visita guiada com empresários para conhecerem as instalações e produtos da rede.

Na quarta (17), a missão irá participar do Seminário Brasil - China: Relações no Pós-Pandemia. Durante toda a tarde, os empresários vão participar de negociações e rodadas de negócios com empresas chinesas.
A agenda na China inclui, ainda, a participação dos empresários na SIAL Shangai 2023, na quinta (18). A feira é considerada a principal do país de produtos agroalimentares. Na ocasião, os empresários poderão conhecer mais sobre as características e peculiaridades dos mercados e ter encontros com potenciais importadores.
A missão empresarial seguirá da China para a uma agenda internacional em Singapura para participar de reuniões e vistas técnicas para a promoção dos produtos brasileiros. A missão, realizada dentro do projeto Agro.BR, com os 12 empresários rurais prossegue até o dia 23 de maio.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte