Logo CNA

Em feira de alimentos, CNA destaca avanço da produção rural no Brasil
Gedeao na anufood

Confederação participa da Anufood, em São Paulo

12 de abril 2022
Por CNA

Brasília (12/04/2022) – O vice-presidente de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Gedeão Pereira, participou, na terça (12), da abertura da Anufood Brazil – Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, que acontece de 12 a 14 de abril, em São Paulo.

Em seu discurso, Gedeão destacou a importância das condições geográficas do Brasil para a produção de alimentos. “Vivemos em um país continental que tem solo, água, assistência e um produtor rural com nível técnico elevado que se compara aos melhores do mundo”.

O representante da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul) também falou sobre o forte avanço da agricultura e da pecuária brasileira ao longo dos anos.

“A tecnificação do produtor levou o país ao mercado internacional em um curto espaço de tempo. Faz apenas 23 anos que nos tornamos uma das maiores agriculturas exportadoras do mundo e isso nos dá uma expectativa de que seremos a maior nos próximos 20 ou 30 anos”, disse.

Segundo Gedeão Pereira, essa expectativa traz uma responsabilidade ao país para que continue evoluindo. “Mesmo sendo um dos maiores exportadores de commodities do mundo, ainda precisamos pisar no exterior como marca brasileira de produtos agropecuários”.

Para o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, feiras de alimentos e bebidas, como a Anufood, são oportunidades de apresentar aos pequenos e médios empresários rurais o comércio exterior.

“Muitas marcas brasileiras de alimentos não pisaram nos supermercados do mundo, apenas em locais mais restritos. Precisamos evoluir e levar mais do que commodities ao mercado internacional”, afirmou.

A CNA participa da feira por meio do projeto Agro.BR , iniciativa desenvolvida em parceria com a Apex-Brasil, que terá um estande para promover atividades de promoção comercial e reuniões de negócios. Foram selecionados 14 empreendedores rurais inscritos no projeto, de diversas cadeias produtivas, para apresentar os seus produtos a possíveis compradores internacionais no evento.

O espaço terá uma cozinha para preparação e demonstração dos alimentos e áreas reservadas para reuniões, entre outras atrações. Durante a feira também serão realizadas rodadas de negócios.

“O objetivo da nossa participação é inserir o pequeno e médio produtor no mercado internacional. Uma feira como essa é uma ótima oportunidade para fazer essas empresas começarem a ter mais contato com compradores internacionais”, afirmou o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas