Logo CNA

Amapá

Em evento solene nova diretoria do Sindicato Rural de Amapá toma posse
POSSE DIRETORIA AMAPC381 38

20 de agosto 2019

Por: Daniel Alves - Assessor de comunicação FAEAP/SENAR-AP

A solenidade de posse da diretoria e do conselho fiscal do Sindicato Rural de Amapá ocorreu no domingo (18), com a presença de produtores rurais e autoridades do município. O evento foi realizado na sede administrativa da instituição e tomaram posse os 14 membros para o triênio 2019-2022.

Fizeram parte da mesa de honra o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Iraçu Colares; o presidente do Sindicato Rural de Amapá, Auzenir Ramos Costa; o prefeito do município, Carlos Sampaio Duarte; e a vereadora presidente da Câmara Municipal, Kelley Lobato.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Amapá cumprimentou os produtores rurais presentes e falou da importância do agronegócio para o Brasil, sendo o setor que mais cresce a cada ano. De acordo com o chefe do poder executivo municipal, a prefeitura vem trabalhando de forma constante com o propósito de ajudar os produtores rurais da região a prosperar com o seu ofício.

O presidente Iraçu Colares reiterou a importância do Sistema Sindical Rural, onde no município o Sindicato Rural cumpre a função de defender os interesses dos produtores, assim como em nível estadual e nacional a Federação e a CNA, respectivamente, cumprem essa missão todos os dias.

“Quando os produtores rurais se unem criam uma entidade com o porte do Sindicato Rural no seu município, nesse momento eles passam a ter uma voz que os representa junta as entidades e o poder público. Esses Sindicatos têm o poder de articulação e defesa junto a Prefeitura ou a Câmara de Vereadores, por exemplo”, disse o presidente.

Formação da Diretoria 2019-2022

Auzenir Ramos Costa, presidente e delegado titular do Conselho de Representantes da FAEAP; Dejaci Amoras Collares, vice-presidente e delegado suplente do Conselho de Representantes da FAEAP; Eden Sucupira Assunção, secretária; Daymo João Sucupira Silva Neto, tesoureiro.

Os suplentes da diretoria são Aldizio Ramos Costa, Ivanise Frazão Costa, Zelinda do Socorro Palmerin da Silva e Amélia Mota Campos.

O conselho fiscal é formado pelos titulares Antônio Ferreira Galvão Filho, Jonas Nascimento de Oliveira e Mário Célio Sucupira Marques. Os suplentes são Carlos Marques de Souza, Raimundo dos Santos Ferreira e Irandir Ferreira Santana.

Matérias Relacionadas