Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Em comemoração aos 45 anos, Famasul lança websérie ‘Somos do Seu Tempo’
Web Serie 491

Sequência com oito depoimentos retrata história de quem vive o agro em MS

26 de outubro 2022

Por: Ellen Albuquerque

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

‘Somos do seu tempo’ conta a história de 45 anos da Famasul a partir da perspectiva dos protagonistas no desenvolvimento da agropecuária de mato Grosso do Sul, lideranças, produtores rurais e colaboradores da instituição. A websérie foi lançada nesta quarta-feira (26), em uma sessão exclusiva para os colaboradores do Sistema Famasul, a diretoria da Casa Rural e convidados que participaram do vídeo.

“Dias depois da divisão do estado, que foi 11 de outubro, nasce a Famasul, no dia 29. Com uma estrutura pequena, com poucas, mas valorosas pessoas, que naquela época chegaracom vontade de fazer mais pelo agro. Isso fez com que a Federação chegasse a este patamar. Esta série mostra a fundação, a atualidade e o futuro da instituição, que hoje é exemplo de representatividade e informação. Estamos em uma constante evolução e temos muitos desafios pela frente”, explica o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni.

A sequência de vídeos tem depoimentos do diretor da ACICG, Pedro Chaves; do reitor da UFMS, Marcelo Turine; presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Kennides Martins, e da vice, Stéphanie Ferreira; dos produtores rurais Antônio Moraes de Ribeiro Neto, Geraldo Pinheiro Magella, Leda Garcia e João Nelson Lyrio, além da colaboradora do Sistema Famasul, Rosângela Andrade Rique.

“Hoje a federação está em todos os lugares, dando apoio ao produtor rural. Todos nós devemos muito à Famasul, e agradeço muito por isso, com a força dos sindicatos rurais no interior do estado, com essa equipe de colaboradores e com iniciativas como o Agrinho, por exemplo, que desde cedo apresenta aos pequenos a importância deste setor”, ressaltou Pedro Chaves, que falou em nome dos participantes da websérie.

Participaram do evento o diretor-secretário da Famasul, Cláudio Mendonça, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, a diretora-técnica, Mariana Urt, e o diretor-administrativo e financeiro, Clodoaldo Martins.

Os vídeos serão disponibilizados no Canal do Youtube do Sistema Famasul a partir desta semana.