Logo CNA

Diretoria do Instituto Pensar Agropecuária toma posse na sede da CNA
52717565901 d136c8993e c

Nilson Leitão foi reeleito presidente da entidade

28 de fevereiro 2023
Por CNA

Brasília (28/02/2023) – A nova diretoria do Instituto Pensar Agropecuária (IPA) para o biênio 2023/2025 tomou posse, na terça (28), em reunião na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, em Brasília. O presidente da CNA, João Martins, e diretores da instituição participaram da posse.

Na abertura do evento, João Martins destacou a importância da união das entidades do agro para consolidar o Brasil como maior produtor de alimentos do mundo. “Nós temos que estar juntos para que, a cada ano, a cada safra, possamos ser mais competitivos”.

O presidente reeleito do IPA, Nilson Leitão, agradeceu o trabalho realizado pela diretoria anterior e também realçou a importância da união de todo o setor em defesa dos produtores rurais e do Brasil. “O desafio é grande, mas, se estivermos sincronizados, vamos conseguir desburocratizar o setor para que ele seja cada vez mais eficiente”.

Estiveram presentes na posse o ex-ministro da Agricultura, Marcos Montes, e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion.

A nova diretoria do IPA é composta pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Julio Cezar Busato, (1º vice-presidente) e o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), Evandro Gussi, (vice-presidente secretário).

A formação ainda inclui Tânia Zanella (Organização das Cooperativas do Brasil) como 1ª vice-presidente tesoureira e José Eduardo Sismeiro, da Aprosoja, como o 2º vice-presidente tesoureiro.

O IPA é uma organização criada por entidades do agro com o objetivo de defender os interesses do setor e prestar assessoria à FPA. Atualmente, o Instituto é composto por 50 entidades, incluindo a CNA.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação