Logo CNA

Mato Grosso

Diretoria da Famato prestigia abertura da 23ª Festa de Peão e 7ª Expoestrela
Dji 0175

Evento, que segue até sábado (6), reúne agricultores, pecuaristas e lideranças do setor produtivo

5 de abril 2024

Por: Sarah Mendes

Fonte: Ascom Famato

Nessa quinta-feira (04.04), o Parque de Exposições de Porto Estrela abriu suas portas para sediar a 23ª Festa de Peão e a 7ª Expoestrela, com parceria do Sistema Famato e do Sindicato Rural do município. O evento, que segue até sábado (06.04), reúne agricultores, pecuaristas e lideranças do setor produtivo.

“Estamos satisfeitos com o sucesso da 23ª Festa de Peão e 7ª Expoestrela até o momento. Vemos que a feira atraiu a participação dos produtores aqui da nossa região. Estamos confiantes de que os próximos dias serão também um sucesso e esperamos que todos os visitantes aproveitem ao máximo tudo o que a feira tem a oferecer”, enfatizou o presidente do Sindicato Rural de Porto Estrela, Arnaldo Brilhadori, durante a abertura do evento.

Entre as atrações da feira estão as exposições de máquinas agrícolas e automóveis, que proporcionam aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto as mais recentes inovações tecnológicas do campo e do transporte rural. Além disso, o evento conta com palestras ministradas pelo gerente da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Bruno Faria, que discute o papel fundamental do programa no desenvolvimento rural; e Nilton Mesquita, gerente de Relações Institucionais da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

No estande do Sistema Famato/Senar, os visitantes têm a oportunidade de participar das “Vitrines de Carnes”, que proporciona aos visitantes uma experiência de aprendizado e degustação de cortes bovinos, suínos e de frango.

Além das atividades técnicas, a feira também é um ponto de encontro para o entretenimento, com uma programação de shows nacionais e regionais que atrai os moradores locais e presidentes de Sindicatos Rurais de toda a região; bem como o rodeio, que retornou à programação após 12 anos de pausa.

“É muito gratificante ver o entusiasmo e a participação de todos os presentes. Isso é o reconhecimento do trabalho de toda a nossa equipe, foram meses de dedicação à organização deste evento e é com orgulho que vemos os resultados desse esforço refletidos em cada canto dessa feira”, pontuou o vice-presidente do Sindicato, Rui Faria.

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, demonstrou seu contentamento com o resultado da feira; bem como com a retomada do rodeio. “Para nós, do Sistema Famato, a 23ª Festa de Peão e 7ª Expoestrela é um evento ímpar, que evidencia a força do agronegócio local. A parceria com o Sindicato Rural de Porto Estrela demonstra nosso compromisso em fortalecer o setor e estamos sempre prontos para apoiar iniciativas como essa”, observou.

Do Sistema Famato, também estiveram presentes a presidente da Comissão Famato Mulher, Luciana Tomain, e o diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Robson Marques.

Matérias Relacionadas