Logo CNA

Diretor-geral do Senar participa de inauguração do Campo Lab em Goiás
Whats App Image 2019 12 09 at 11 59 59

Sistema Faeg/Senar lançou espaço de inovação para o agro no fim de semana

9 de dezembro 2019
Por Senar

Brasília (09/12/2019) – O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, participou da inauguração do Campo Lab na sexta (6), em Goiânia. O espaço é um hub de inovação e criatividade lançado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Senar Goiás, com 180 m². A iniciativa é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), além de instituições, empresas e academias.

“Estamos fazendo a ponte do problema do produtor com a solução. Quem entende de produtor rural somos nós. A área de inovação é para avançar, captando as demandas, com jovens competentes, para sermos mais eficientes e melhorar a renda do produtor. O Campo Lab está sendo inaugurado em um estado pujante e do agronegócio forte”, afirmou Carrara.

Daniel Carrara no centro ao lado do presidente José Mário Schreiner e demais dirigentes do Sistema Faeg/Senar.

Daniel Carrara no centro ao lado do presidente José Mário Schreiner e demais dirigentes do Sistema Faeg/Senar.

José Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg/Senar, agradeceu aos parceiros por tornar o espaço realidade. “Já realizamos vários desafios agrostartups e a ideia do Campo Lab surgiu para dar continuidade a todo este trabalho para desenvolver conhecimento e inteligência, pois é importante facilitar a vida das pessoas. O meio rural é o mais moderno e desenvolvido. Um player do agro brasileiro,” disse.

Para o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, o momento foi histórico para o Sistema e para o agro de Goiás. “Lançamos esse espaço de inovação dentro da casa do produtor rural como uma rede de desenvolvimento que conecta produtores e startups.”

No sábado (7), o Campo Lab promoveu três painéis com diversos profissionais sobre o panorama das agritechs no Brasil e no mundo, transformação digital no agro e ecossistema de inovação no agro brasileiro. O coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, participou das discussões.

Matheus Ferreira durante o painel 'Ecossistema de Inovação no Agro Brasileiro'.

Matheus Ferreira durante o painel 'Ecossistema de Inovação no Agro Brasileiro'.

“A participação efetiva do Sistema CNA/SENAR nesta verdadeira revolução tecnológica do agro passa primeiramente por apresentar os grandes problemas do setor à comunidade de inovação e finaliza com a orientação dos produtores rurais para o uso correto das soluções tecnológicas. O Campo Lab cumpre perfeitamente esta equação, e quem ganha com isso são os produtores rurais brasileiros,” destacou Ferreira.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas