Logo CNA

Diretor-geral do Senar participa de homenagem ao Dia Nacional do Extensionista Rural
Daniel Carrara CF

Solenidade ocorreu na Câmara dos Deputados

6 de dezembro 2022
Por Senar

Brasília (06/12/2022) – O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, participou, na segunda (5), de sessão solene na Câmara Federal em homenagem aos 74 Anos do Dia Nacional do Extensionista Rural.

Imagem

“É um prazer imenso fazer parte desse seleto grupo de instituições que hoje fazem assistência técnica no Brasil. Conhecendo a realidade de mais de cinco milhões de produtores rurais brasileiros e vendo o baixo percentual de assistência técnica que vinha sendo praticado, o Senar resolveu entrar neste esforço concentrado de transferir tecnologia para o produtor rural”, destacou.

Segundo ele, o diferencial do Senar está na aplicação da tecnologia mais adequada à realidade de cada produtor para que ele tenha renda dentro da pequena propriedade. Ele explicou também que o Senar trabalha há 10 anos com Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

“Uma das nossas principais ações é a capacitação desses técnicos. Então é nessa condição que o Senar participa desse grande movimento de fazer a renda chegar ao pequeno e médio produtor brasileiro”, destacou Daniel Carrara.

Imagem

O Dia Nacional do Extensionista Rural é comemorado em todo o país no dia 6 de dezembro. No Brasil, os primeiros registros da extensão rural são de 1978. O extensionista rural tem, entre outras funções, o papel de apoiar a agricultura familiar, compartilhar conhecimento, tecnologias e políticas públicas. O Brasil tem aproximadamente 20 mil extensionistas.

A sessão solene contou com a participação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag).

O evento completo está disponível no link

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas