15/02/2019

Diretor-geral do Senar ministra palestra sobre empregabilidade no agro

Brasília (15/02/2019) – O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Daniel Carrara, falou sobre oportunidades de empregabilidade no agronegócio na Faculdade CNA, na quinta (14) em Brasília.

Durante palestra interativa com estudantes do 3º semestre do curso de graduação em Gestão do Agronegócio e com pessoas que acompanharam a transmissão pela Internet, o diretor apresentou um panorama do setor agropecuário brasileiro e as características necessárias para profissionais atuarem no segmento de maneira eficaz.

Além do conhecimento técnico, segundo o diretor-geral do Senar, “uma das principais características que o profissional precisa ter para contribuir com o produtor rural é a tomada de decisão, que na maioria das vezes precisa ser rápida e, preferencialmente, acertada”, destacou.

Daniel Carrara também pontuou que os produtores precisam de auxílio na gestão para trabalhar com a tecnologia mais apropriada. “Nem sempre aquela que oferece maior rentabilidade é a tecnologia mais avançada. Por isso, é importante observar uma série de fatores”, declarou.

Em sua fala, o diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, ressaltou que o setor agropecuário está crescendo e despontando como um dos setores mais arrojados da economia brasileira. “O agronegócio gera saltos positivos com contratações de profissionais”.

“Para atender a essa demanda, a Faculdade CNA forma profissionais para atuarem no mercado dinâmico em toda a cadeia produtiva, que passa por pesquisa, fornecimento de insumos, produção agropecuária, distribuição, logística, industrialização e comércio”, finalizou.

Para assistir novamente a palestra sobre empregabilidade no setor agropecuário, acesse:

Assessoria de Comunicação CNA/SENA
Foto: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Veja também