Logo CNA

Diretor-geral do Senar debate comunicação no Agro
Whats App Image 2020 10 08 at 20 37 28

Daniel Carrara e o presidente da FPA, Alceu Moreira, participaram do "1º Agro Encontro Virtual: Como o agronegócio se comunica?"

9 de outubro 2020
Por Senar

Daniel Carrara e Alceu Moreira

Brasília (09/10/2020) – O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS), participaram do "1º Agro Encontro Virtual: Como o agronegócio se comunica?", na quinta (8), promovido pelo Fórum de Comunicação do Agro. Os mediadores foram o jornalista Nicholas Vidal e a fundadora do Fórum, Tatiana Martins.

Daniel Carrara destacou que a comunicação do setor avançou nos últimos anos, mas ainda existem muitos desafios para levar as informações corretas para a sociedade brasileira e para o mundo e que é fundamental que todos conheçam o trabalho dos produtores rurais em produzir para garantir a segurança alimentar da população. “Precisamos interagir cada vez mais com o público urbano para que ele possa entender o que é o agro".

Para o diretor-geral do Senar, as entidades, associações e empresas do setor precisam estar unidas para desenvolver novas estratégias de comunicação e trabalhar de forma conectada.

Daniel Carrara também ressaltou a importância de ações estratégicas que levem informações corretas sobre a agropecuária brasileira para crianças, jovens e professores nas escolas. Ele acredita que os conteúdos precisam ser trabalhados de forma transversal e citou o Programa Agrinho, realizado pelo Senar em 20 estados do Brasil, como referência.

“É um público específico e temos que ter uma estratégia com capilaridade porque o volume é muito grande. É um trabalho contínuo. Temos que começar dentro das escolas e continuar”, afirmou.

O presidente da FPA entende que é preciso responder aos questionamentos e às críticas de forma adequada. “Temos que saber se elas [as críticas] são jornalísticas, científicas ou comercias para responder e reestabelecer a verdade. Não de maneira reativa, raivosa ou se vitimizando, mas sim com autoridade científica e conhecimento”.

O Fórum de Comunicação do Agro foi criado em julho deste ano e reúne profissionais de comunicação que atuam no setor. O objetivo do grupo é debater ideias, trocar experiências e fortalecer a comunicação e a imagem do agronegócio brasileiro dentro e fora do País.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas