Logo CNA

Goiás

Dez soluções para o campo são premiadas na final do Desafio AgroStartup 2023
Image 123650291 8

Banca avaliadora selecionou serviços com maior potencial de mercado

27 de outubro 2023

Após três meses de mentorias para a evolução de soluções inovadoras para o agro, através do Programa Acelera Campo, do Sistema Faeg/Senar, 14 Startups apresentaram os resultados nesta sexta-feira 27/10. O Demoday (dia de demonstração ) marcou a final do Desafio AgroStartup 2023.

A competição criada em 2017 é realizada anualmente e promovida pelo Sistema Faeg/Senar e Sebrae Goiás, juntamente de parceiros como a Fapeg e Bayer. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de startups goianas que trazem inovação e melhorias para as tarefas em propriedades e empresas rurais.

A sétima edição do Desafio AgroStartup 2023, foi concluída com a escolha de dez soluções. Cada uma delas vai receber uma subvenção econômica de R$ 60.000,00, oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás-Fapeg, para impulsionar o desenvolvimento e a expansão das inovações com potencial de mercado.

Veja a lista de vencedoras

AGRICRED : plataforma que conecta produtores rurais a instituições financeiras, e fundos de investimento, facilitando a obtenção de empréstimos com garantia fiduciária.

AGRO RESULTS: monitoramento de cocho

HORT LINK: marketplace com uso de Inteligência Artificial que conecta o produtor ao mercado internacional de maneira estratégica movimentando o arranjo produtivo/desenvolvimento local e internacional.

IMPLEMEN.CONECT: monitoramento de manutenção preventiva do maquinário agrícola

LOTUS: traduzir a linguagem do técnico de campo para a linguagem do pequeno produtor rural que se enquadre nos seguintes perfis: analfabeto, semi e produtor surdo.

MONITORA ON: Monitoramento de gado por microchips

OORT: desenvolve tecnologias de transmissão de dados e informações do campo em tempo real através de radiofrequência com baixíssimo consumo elétrico e usando energia 100% limpa.

ROCKET: plataforma faz o mapeamento climático, umidade e possíveis pragas. Oferece após a análise, indicativos para tomada de decisões visando potencializar a produção diminuindo a perda de produtos resultando numa margem de lucro maior.

SNIFF TECH: monitoramento de percevejos e fatores que influenciam em tempo real.

VALORA: rentabilizar áreas de preservação ambiental, bem como àquelas áreas improdutivas para o cultivo, seja por conta do tipo de solo ou da geografia, e até mesmo áreas plantadas com árvores para indústria florestal, madeireira ou moveleira

Comunicação Sistema Faeg/Senar