Logo CNA

Tocantins

Depois de curso do Senar, participante consegue emprego como classificadora de grãos
JANETE EDITADA 2

Em menos de dois meses, aluna recebeu uma oportunidade de emprego em uma grande empresa do ramo

7 de junho 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

Janete trabalhava como auxiliar de serviços gerais em hotéis, na região de São Valério. Em busca de melhorias ela teve o interesse em se inscrever no curso de “Classificação de Grãos” realizado em março de 2022 no município.

Janete aliou sua determinação à vontade de crescer profissionalmente e através do curso, viu a carreira ganhar outra dimensão. “Até então, o curso era algo que eu estava à procura, pois sempre tive vontade de conhecer a questão de seleção dos grãos, quais eram os critérios e por curiosidade também”, pontuou a participante.

JANETE EDITADA 3


Em menos de dois meses após o treinamento, por meio da indicação de um primo, Janete recebeu uma proposta de emprego de uma grande empresa da região para atuar como classificadora de grãos. Ela conta que ficou bastante surpresa, pois não imaginava que seu esforço teria um retorno rápido, e que por nunca ter trabalhado na área, pensou que seria mais complicado entrar nesse mercado.

“Eu trabalhava na área da limpeza e o curso do Senar me deu essa nova perspectiva, foi um salto. De auxiliar de serviços gerais, eu passei a trabalhar em uma grande empresa de agronegócio voltada para armazenagem e industrialização de grãos”, destacou Janete.

Atualmente, Janete tem planos de progredir em sua carreira e alcançar o nível de classificadora de grãos n° 3. Seus objetivos se concentram em se aprimorar profissionalmente nesse segmento e obter a carteira nacional de classificador de grãos emitida pelo MAPA.

“Estou muito feliz por poder aplicar os conhecimentos que adquiri durante o curso. Para mim, é uma realização incrível esse avanço”, finalizou.

Para mais informações, acesse: SISTEMA FAET/SENAR

Siga nossas redes sociais:

🌳 linktr.ee/sistemafaetsenar

🐦 twitter.com/FaetSenar

📘 facebook.com/SistemaFaetSenar

📷 instagram.com/sistemafaetsenar

🟥 youtube.com/SistemaFAETSENAR

FAET SENAR Sindicatos

Matérias Relacionadas