Piauí

03/12/2019

Daniel Carrara recebe medalha no Piauí

Por: Ascom FAEPI SENAR - PI

Governador do Piauí, Wellington Dias e Daniel Carrara

O diretor geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, Daniel Klüppel Carrara recebeu a Medalha Estadual do Mérito Agropecuário “João Mendes Olímpio de Melo na categoria Instituição em razão dos relevantes serviços prestados ao setor agropecuário, em Teresina – PI, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde.

A honraria, pelo Governo do Estado do Piauí, é destinada a agraciar especificamente produtores, técnicos, instituições e empresas que tenham contribuído para o engrandecimento das atividades rurais, no Estado do Piauí. Anualmente são agraciados 10 produtores;  05 técnicos; 03 instituições e 02 empresas.

Daniel Carrara comemorou a homenagem e ressaltou a importância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural para o desenvolvimento das atividades rurais.  “É com muita honra que recebo esta honraria em nome da nossa instituição. Não vou ser humilde e dizer que não merecemos, hoje o Senar é uma instituição muito grande em termos de ações. O país conta com uma estrutura de apoio muito grande e aqui no Piauí não é diferente”, afirma.

O diretor-geral também frisou o trabalho desenvolvido pelo deputado federal Júlio César, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí – FAEPI. “É uma das pessoas mais importantes dentro do nosso Sistema, além de ser presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de um estado pujante, com alto índice de desenvolvimento no agro, é um importante membro da Frente Parlamentar Agropecuária e coordenador da Bancada do Nordeste”, disse.

Presidente da FAEPI, deputado federal Júlio César

Durante o seu discurso o presidente da FAEPI falou do momento do setor agropecuário no estado. “É um orgulho ver o nosso rebanho ser a maior referência na qualidade de produção pecuária brasileira. Somos felizes porque acreditamos no crescimento do setor no Piauí, temos credibilidade junto aos fornecedores nacionais e estrangeiros”, ressalta.

Na oportunidade Júlio César e Daniel Carrara assinaram o Termo de Adesão e Compromisso do Programa Prospera Agropecuária Semiárido com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Central.

Veja também