Logo CNA

Rio Grande do Sul

Cursos do SENAR-RS capacitam 52 pessoas em Três de Maio
Curso Panifica C3 A7 C3 A3o em Rocinha

Inclusão Digital Rural, Panificação Caseira e Artesanato foram alguns dos cursos oferecidos

8 de novembro 2018

Por: Jaqueline Peripolli

Fonte: Assessoria Comunicação SR Três de Maio

A última semana contou com seis cursos do SENAR-RS na área de abrangência do Sindicato Rural de Três de Maio, na região da Produção, beneficiando 52 pessoas.

Inclusão Digital Rural - Windows (kit móvel) foi tema de curso em Alegria, com duas turmas. Em Lajeado Matilde, o curso ocorreu nos dias 29 e 30 de outubro, com cinco alunos, e em Linha Weiller, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, também contou com cinco alunos, e foi ministrado pelo instrutor Vanderlei Prezotto Pinheiro.

Panificação Caseira reuniu 12 participantes na localidade de Rocinha, interior de Três de Maio, de 29 a 31 de outubro, com a instrutora Julianne Freitag Mattioni.

Artesanato - Patchwork - Unindo Retalhos de Tecidos foi tema de curso em Secção 19, interior de Horizontina, com a instrutora Jucélia Luft. A capacitação contou com dez participantes, e foi realizada de 29 de outubro a 1º de novembro, em parceria com o Sicredi.

Fabricação de Queijos ocorreu em Inhacorá, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, de 29 de outubro a 1º de novembro. O instrutor, Marco Flores, ministrou o curso para dez pessoas.

Aproveitamento Integral de Alimentos reuniu dez participantes em Doutor Maurício Cardoso. Em parceria com o Departamento Municipal de Assistência Social, foi ministrado pela instrutora Joelma da Silva de 30 de outubro a 1º de novembro.

Matérias Relacionadas