Logo CNA

Amazonas

Cursos complementares entram na grade do Senar-AR/AM em Setembro
Whats App Image 2021 09 13 at 17 26 36

15 de setembro 2021

Por: Ascom - FAEA SENAR FUNDEPEC/AM

No último sábado (11), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AM) finalizou o curso de Normas da ABNT para trabalhos acadêmicos. O foco do treinamento foi contribuir com orientações complementares sobre a elaboração do projeto final, estimulando a produção científica dos alunos dos cursos técnicos desta Regional.

O curso faz parte do projeto de trilhas acadêmicas que tem como objetivo desenvolver competências e habilidades técnico-científicas complementares aos alunos dos cursos técnicos.

A aluna Edmara Miranda falou sobre a importância desses cursos complementares oferecidos pelo Senar aos estudantes.

“É louvável a iniciativa do Senar Amazonas em nos oferecer esse curso, haja vista que precisamos adquirir conhecimentos para entregarmos no final do curso técnico em agronegócio um pré projeto e um projeto final de excelência'', contou Edmara.

Na turma de Técnico em Agronegócio do Polo de Apoio Presencial em Manaus, as atividades aconteceram no formato híbrido com 8h no dia 09 de setembro, sendo a distância e 16h presencial, entre os dias 04 e 11 de setembro com uma carga horária de 24h,

O instrutor foi Macaulay Abreu, Engenheiro Agrônomo e mestre em Agronomia Tropical pela Universidade Federal do Amazonas. Fundador da startup Onisafra e presidente da Comissão Jovem da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas, além de membro do Global Shapers Manaus.

“São cursos que acabam sendo de sustentação para a ementa principal do curso técnico que é Agronegócio, uma vez que geralmente esses cursos ou servem para antecipar um assunto que será visto no futuro preparando os estudantes para um primeiro contato ou serve para aprofundar um determinado assunto que eles já tiveram. Dependendo dessas vertentes é um conhecimento que vai ser adquirido por esse estudante que certamente vai utilizar ao longo da carreira profissional e também ao longo do desenvolvimento do próprio curso de Agronegócio”, disse Macaulay.

Edmara falou ainda sobre a abordagem do instrutor durante o curso e como o curso agrega em sua vida estudantil.

“O que mais gostei no curso foi a metodologia adotada pelo instrutor Macaulay para nos passar o conteúdo de forma esclarecedora. Esse curso irá contribuir muito com a minha vida enquanto estudante, pelo fato de ensinar o passo a passo da elaboração do pré projeto e do projeto final. Aprendi muito, pois a maioria do que foi estudado é novo para mim. Então é um conteúdo que tem muito a somar no decorrer da minha vida estudantil”, conclui Edmara.

Ainda no mês de setembro o Senar/AR/AM oferecerá este mesmo curso para as turmas dos cursos técnicos do Polo de Apoio Presencial de Itacoatiara que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro e 02 de outubro de 2021, na sede do Sindicato Rural de Itacoatiara, de 8-12h e de 13-17h.

Outras ações também acontecerão direcionadas a este mesmo público como a Palestra Magna de abertura de semestre letivo 2021.2 que será proferida pela Engenheira Agrônoma Genícia Menezes Masulo, com mestrado em Trópico Úmido pelo INPA, supervisora técnica do Senar/AR/AM.

Dentro dessa proposta de trilhas acadêmicas, ainda serão oferecidos outros cursos no decorrer do ano, como: Plano de Negócio - da construção à aplicação; Elaboração de Relatório Técnico e Uso de softwares para edição dos trabalhos finais.

Destacamos que estes cursos são direcionados aos alunos dos Cursos Técnicos em Agronegócio e Técnico em Fruticultura - dos Polos de Apoio Presencial de Manaus e de Itacoatiara.

Matérias Relacionadas