Logo CNA

Amapá

Curso Técnico em Agronegócio: alunos do polo Itaubal visitam fazenda produtora de batata
FOTOS CURSO AGRONEGC393 CIO ITAUBAL 00

10 de junho 2019

Por: Daniel Alves - Assessor de Comunicação do Sistema Faeap/Senar-AP/Sindicatos Rurais

No sábado (08), os alunos do curso Técnico em Agronegócio do Senar/AP, polo Itaubal, realizaram aula de campo na Fazenda Texas Miotto, de propriedade do agricultor catarinense Gilberto Miotto. Os estudantes foram acompanhados pelo supervisor técnico do Senar/AP, Alejandro Melo, e puderam conhecer como se dá a produção de diversas variedades de batata.

A visita fez parte da execução da disciplina de produção vegetal, onde os alunos aprenderam técnicas de produção, como, por exemplo, plantio, colheita, adubação, tratos culturais e aplicação de defensivos.

Na propriedade de 2.000 hectares, o proprietário produz batatas comerciais e para a produção de etanol. A intenção do agricultor é produzir a partir da planta biocombustível, além de aproveitar o subproduto para a engoda de boi, agregando maior valor ao negócio e diversificando a produção.

Além das aulas práticas, os alunos do curso técnico de nível médio em Agronegócio do Senar-AP realizam, durante a semana, a formação por meio da carga horária destinada a Educação a Distância (EaD), com o acompanhamento dos técnicos pela plataforma virtual.

Macapá, 10 de junho de 2019

Matérias Relacionadas