Logo CNA

Curso Técnico do Senar transforma a vida de administrador de empresas
Alxander Creuz

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso técnico do Senar

28 de janeiro 2019
Por Senar

Brasília (28/01/2019) – A mudança foi radical. Depois de anos trabalhando no mercado financeiro, o administrador de empresas Alexander Creuz fez o Curso Técnico em Agronegócio do Senar e decidiu largar a antiga profissão para trabalhar no campo.

Alxander Creuz

Alexander Creuz é técnico em Agronegócio pelo Senar

“Trabalhei no mercado financeiro durante 20 anos, mas sempre tive o sonho de atuar no campo. Em 2015, fui aprovado na seleção para a primeira turma do curso técnico do Senar. A decisão de participar do processo seletivo mudou completamente a minha vida.”

Durante boa parte do curso, que é gratuito, Alexander conciliou o trabalho em Curitiba com os estudos do curso técnico no polo de apoio presencial de São José, em Santa Catarina. “Na metade do curso decidi apostar tudo e me dedicar apenas ao setor agropecuário”.

E a aposta veio no cultivo de lúpulo, ingrediente importante para a fabricação de cerveja. “Comecei a pesquisar e conhecer pessoas envolvidas na área e decidi desenvolver o trabalho final do curso sobre o assunto”, afirmou.

No início de 2018, Alexander começou a colocar em prática o plano de negócios elaborado durante o curso técnico do Senar e assim surgiu sua empresa rural no município de Lages, em Santa Catarina. Por meio de articulação com outros produtores, ele também criou a Associação Brasileira dos Produtores de Lúpulo (Aprolúpulo) e se tornou o primeiro presidente.

Alexander Creuz e a esposa, Patrícia

Alexander Creuz e a esposa, Patrícia

“O curso do Senar me ajudou a concretizar um sonho. Hoje eu não tenho um trabalho, eu tenho uma diversão. Acordo feliz da vida porque eu faço o que realmente eu gosto”, disse.

Em março deste ano, Alexander vai realizar a primeira colheita em sua propriedade, que será destinada a cervejarias da região. “O Brasil é importador de lúpulo, principalmente dos Estados Unidos e Europa, então terei a oportunidade de oferecer o produto fresco para essas fabricas de cerveja”.

Inscrições abertas - As pessoas interessadas em atuar na gestão do setor agropecuário podem se inscrever no processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) até o dia 14 de fevereiro.

O curso é gratuito e tem carga horária de 1.230 horas na modalidade semipresencial, 80% online e 20% presencial. Para concorrer a uma das 2.410 vagas, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio e efetivar a inscrição para a seleção no site http://etec.senar.org.br/

SERVIÇO
O que: Processo seletivo curso Técnico em Agronegócio
Data: Até 14/2/2019
Link para acessar o edital e efetivar a inscrição: http://etec.senar.org.br/
Informações e dúvidas: 0800 642 0999 - De segunda a sábado, das 8h às 21h (horário de Brasília)


Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil