Logo CNA

Tocantins

Curso do Senar atrai jovens interessados em trabalhar com Equídeos
20210528190634 cb78ca42 04b4 4671 b62e 121b6a6f5e35

31 de maio 2021

Por: ASCOM SISTEMA FAET/SENAR

Estudantes do curso de Zootecnia participaram do curso de “Doma Racional de Equídeos” no munícipio de Guaraí. O curso que tem como objetivo proporcionar o aprendizado de novas e modernas técnicas para domar animais, foi realizado pelo Sistema Faet/Senar com o apoio do Sindicato Rural do munícipio.

Para o universitário Filiphy Santos a experiência superou as expectativas e ele pretender dar continuidade aos estudos na área: “Após todos esses dias eu pude ver o quanto é excepcional essa área. Não só os animais foram lapidados, mas os alunos que participaram do curso estão saindo daqui com outra visão”, afirmou o estudante, que pretende se especializar em equídeos.

Durante o treinamento a instrutora do Senar, Camila Pavezi tratou de assuntos como o comportamento do animal, o perfil do domador, equipamentos e técnicas de manejo: “A base da doma racional é o respeito. A primeira coisa que os alunos aprendem é a paciência. Depois disso, aos poucos eles conhecem as técnicas, sempre respeitando o limite do animal", explicou a instrutora.

Mais SENAR

O SENAR promove regularmente cursos de Formação Profissional Rural em diversas cadeias produtivas do estado.


Renata Santana