Logo CNA

Curso da CNA e FAMBRAS sobre o mundo islâmico é gratuito e oferece certificado
Card curso mundo islamico

Aulas começam na quinta (17) e vão ocorrer de forma virtual

14 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (14/08/2023) – O curso online ‘O Mundo Islâmico’, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS), é gratuito e oferece certificado aos participantes que tiverem 75% de presença.

O objetivo da iniciativa é discutir a parceria comercial entre o Brasil e os países mulçumanos, além do potencial de crescimento dessa relação. Os interessados devem se inscrever na página: https://cnabrasil.org.br/eventos/curso-mundo-islamico-2023

Nesta quarta edição, o curso está dividido em quatro módulos com 12 aulas temáticas que vão ocorrer de forma virtual, via plataforma zoom, nos dias 17, 24 e 31 de agosto e 6 de setembro, das 9h às 11h30. As vagas são limitadas.

Para o presidente da CNA, João Martins, “a relação comercial entre o Brasil e o mundo islâmico, principalmente para os produtos Halal, aumenta a cada ano. E a crescente demanda dos países muçulmanos por alimentos é uma oportunidade única para os nossos produtores rurais, que se destacam, cada vez mais, pela qualidade e sustentabilidade de seus produtos”.

“Para conseguir aumentar as nossas vendas para esse promissor mercado, lançamos mais uma edição do curso Mundo Islâmico, uma possibilidade de conhecerem o perfil e as tendências do consumidor muçulmano e o que o mundo árabe espera dos produtos agropecuários que importa”, disse Martins.

O presidente da FAMBRAS Halal, Mohamed Zoghbi, afirmou que, desde 2020, quando a entidade iniciou a parceria com a CNA para oferecer o curso “O Mundo Islâmico”, mais de 3 mil pessoas participaram das três edições desta capacitação exclusiva e diferenciada. E o interesse em conhecer mais sobre o mercado Halal só aumenta.

“Como pioneiros na certificação Halal de produtos brasileiros – e sempre atentos a oportunidades para potencializar as exportações nacionais para o mercado islâmico – temos nos dedicado com afinco para oferecer um conteúdo atual e de qualidade aos participantes do curso. Esperamos que esse conhecimento se reverta em bons negócios já que as oportunidades são crescentes”.

A iniciativa tem apoio da FAMBRAS Halal, Internacional Halal Academy, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), Instituto Brasil Logística (IBL) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (Ibrei).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação