Logo CNA

Corrida Agro Fraterno acontece neste domingo
DOMINGO

Evento arrecadará alimentos para doação e terá diversas atrações para o público

10 de dezembro 2021
Por CNA

Brasília (10/12/2021) – A Corrida Agro Fraterno, organizada com o intuito de arrecadar alimentos para doação, acontecerá domingo (12), em Brasília. O evento também terá atrações como food trucks , feira livre e brinquedos infláveis.

Aproximadamente quatro mil pessoas deverão participar da prova. A largada será às 8h, no estacionamento da Funarte (Eixo Monumental, SDC - Lote 2).

A corrida terá percursos de 10 km e 5 km e três categorias: masculino, feminino e pessoas com necessidades especiais (PNE). A premiação será composta de troféu e dinheiro para os três primeiros colocados em cada categoria.

Todos os recursos arrecadados pela iniciativa – promovida pelo Sistema CNA/Senar, pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelas entidades do Instituto Pensar Agro (Ipa) – serão destinados à compra de cestas de alimentos para instituições de caridade.

“Será um momento de reconhecimento ao produtor rural, que não parou de produzir apesar de todas as dificuldades geradas pela pandemia, e também uma forma de fazer caridade para aqueles que ficaram sem comida e emprego neste momento difícil”, disse o consultor da CNA e presidente do Ipa, Nilson Leitão.

Os kits de participação podem ser retirados até amanhã (11), das 9h às 17h, no Hotel Nobilis Suíte Monumental (Setor Hoteleiro Norte, Lote B, Quadra 4, Asa Norte). A entrega dos alimentos para doação deverá ser feita no mesmo horário e local.

É necessário apresentar o cartão de vacina para pegar o kit, que também pode ser retirado por terceiros mediante autorização e documento de identificação do atleta.

A iniciativa faz parte do Movimento Agro Fraterno , ação que uniu o setor agropecuário para garantir doações de alimentos e estimular a solidariedade durante a grave crise gerada pela pandemia da Covid. A campanha já registrou a doação de mais de 500 toneladas de alimentos em todo o Brasil.

O evento tem patrocínio da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), CropLife Brasil, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

SERVIÇO
O que: Corrida Agro Fraterno
Quando: 12 de dezembro, às 8h
Onde: Estacionamento Funarte (Eixo Monumental, SDC - Lote 2)
Informações: www.corridaagrofraterno.com.br

Matérias Relacionadas