Mato Grosso
Conseleite-MT será lançado no dia 13 de abril de 2021

Por: Ascom Famato
Fonte: Ascom Famato
Os produtores de leite e as indústrias de laticínios do estado de Mato Grosso irão se reunir no dia 13 de abril, às 14h, pela plataforma Zoom, para o lançamento oficial do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado de Mato Grosso (Conseleite-MT). O lançamento será de maneira virtual em decorrência dos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19. Para o acesso à videoconferência, encaminhamos o link: https://us02web.zoom.us/j/86029387952?pwd=TEg4WHlJT2RSSDVIUzJ3VVpJTVI1Zz09
O Conseleite MT vai subsidiar o produtor de leite com o preço de referência, mantendo a confiabilidade e transparência nos levantamentos e cálculos de preços do mercado de leite, representando um valor justo para a remuneração da matéria-prima tanto para os produtores rurais quanto para as indústrias.
Será um instrumento importante para que o produtor possa se planejar com antecedência e negociar suas comercializações. Será formado por um Conselho Diretor, sendo os produtores representados pelo presidente Otarci Nunes da Rosa e as indústrias pelo vice-presidente Antônio Bornelli Filho, uma Câmara Técnica composta por representantes dos produtores, representantes da indústria, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) e Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na videoconferência também será apresentado o portal do Conseleite-MT ( https://conseleitemt.com.br/ ).
Esta é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite-MT) e Sindicato das Indústrias de Laticínio de Mato Grosso (Sindilat-MT), com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), sindicatos e entidades do setor produtivo de leite. O Conselho convida a todos os produtores de leite, indústria de lácteos e imprensa especializada para participar da reunião de lançamento.
Áreas de atuação
Matérias Relacionadas

CNA debate projetos prioritários para a cadeia do leite
Entidade participou de reunião com a Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite, na Câmara dos Deputados

Gerenciando centavos para ganhar milhões
"Quando bem gerenciada e com indicadores bem trabalhados, a pecuária leiteira com certeza é uma atividade que leva rentabilidade e bom negócio ao produtor", disse Christiano Nascif.

‘Contem com a CNA para somar forças em favor do setor lácteo nacional’
João Martins discursou no lançamento da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite

Produção de leite aumenta mais de 400% após ATeG
Produtor rural em São José dos Quatro Marcos, Douglas Oliveira, aumentou a produtividade na pecuária de leite após a assistência da ATeG do Senar-MT

Mentiras sobre o leite caem por terra em live com especialista
Veterinária Ana Paula Menegatti abordou de forma científica as desinformações que costumam rondar a cadeia leiteira. Transmissão ao vivo ocorreu em parceria entre Sistema Faep/Senar-PR e Beba Mais Leite

CNA e Federações debatem plano de ação da Comissão de Bovinocultura de Leite
Grupo também discutiu o cenário político e econômico nacional

Senar lança curso sobre sistema de criação de vacas leiteiras
Matrículas estão abertas no site ead.senar.og.br

CNA participa de reunião da Câmara Setorial de Leite do Mapa
Colegiado se reuniu na quarta (16)

Artesãs aprendem a confeccionar bonecas de pano e aumentam renda
Confecção de bonecas de pano tem sido uma alternativa de renda para moradoras de Mato Grosso

Bovinocultores de corte de Nova Xavantina participam de reunião de sensibilização da ATeG
Grupo participou de uma reunião para conhecer o funcionamento da assistência técnica do Senar-MT

Vilmondes Tomain preside painel sobre produção sustentável
“O produtor é uma das fatias que mais preservam no estado. A gente está falando que 40% das áreas preservadas estão dentro das propriedades rurais"

Produção de maracujá triplica em dois anos de assistência técnica
Pedro José de Freitas conseguiu aumentar sua produção de 200 para 600 pés, após atendimentos da ATeG do Senar-MT