Logo CNA

Minas Gerais

Conquista na pauta ambiental - Resolução 3.102
Resolucao 3102 sistema faemg mg

27 de julho 2022

Por: Sistema FAEMG

O Sistema FAEMG participou de uma reunião com lideranças do setor produtivo agropecuário na manhã desta quarta-feira (27), na Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais. O governador Romeu Zema anunciou a publicação das alterações da Resolução Conjunta Semad/IEF 3.102 , alvo de um extenso trabalho do Sistema FAEMG com produtores rurais, sindicatos e associações, bem como junto às Secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A resolução trata dos processos de autorização para intervenção ambiental no estado.

Na oportunidade, o presidente Antônio Pitangui de Salvo anunciou a criação e reunião de instauração do Comitê Consultivo de Sustentabilidade na sede do Sistema FAEMG , composto pelas lideranças ali presentes e por outros representantes de várias cadeias produtivas do agro, para organizar a pauta ambiental do setor.

Representando o Sistema FAEMG, também participaram do encontro a assessora de Sustentabilidade, Ana Paula Mello, e o superintendente de Relações Institucionais, Altino Rodrigues. Estiveram presentes o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes; representantes da Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (ABANORTE); da Associação Mineira dos Produtores de Soja, Milho, Sorgo e Outros Grãos Agrícolas (APROSOJA); Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais (IRRIGANOR); AMIPA; Sociedade Rural de Montes Claros; AMIF; Federação de Cafeicultores do Cerrado; entre outros.