Logo CNA

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio reúne 1.500 participantes
Whats App Image 2018 10 23 at 09 35 28

Sistema CNA/SENAR/ ICNA participa do evento

23 de outubro 2018
Por Instituto CNA

São Paulo (23/10/2018) “2030 – O Futuro agora, na Prática” . Esse é o tema que reuniu 1.500 produtoras rurais e empresas representantes do setor agropecuário brasileiro na terceira edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio , que acontece até amanhã, em São Paulo.

Na manhã do primeiro dia de evento, o debate principal girou em torno do papel da pesquisa para fundamentar o futuro. “A agricultura do presente e do futuro está baseada em dígitos”, afirmou Cleber Oliveira Soares, Diretor-Executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa.

Estande do Sistema CNA/SENAR no Congresso das Muheres

No estande do Sistema CNA/SENAR, no evento, o Instituto CNA realiza uma pesquisa sobre a expectativa dos produtores e produtoras com relação à atuação sindical. Segundo as produtoras que já responderam a pesquisa, a “abordagem está muito clara e é muito bom ser ouvida”.

Eleneide Torres Brilhante de Oliveira (foto acima), presidente do Sindicato Rural de Barreiras, no Ceará, acredita no sistema sindical e diz que trabalha muito para levar os produtores para os sindicatos rurais. “ Nós fazemos muitos eventos. Temos muita informação para transmitir. Sou produtora de caju e sem o sistema sindical eu não teria conseguido permanecer na atividade. O sindicato rural oferece vários cursos para que os produtores se capacitem e continuem produzindo”, explicou.

Árvore dos desejos

As mulheres que passam pelo estande do Sistema CNA/SENAR podem escrever sobre seus desejos para o futuro da agricultura brasileira. O papel com o desejo é colocado em uma árvore para que, simbolicamente, a árvore frutifique.

Veja a programação do Sistema CNA/SENAR/ICNA durante o evento:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas