Logo CNA

Confeiteira vence concurso de chocolate com mudança de carreira, apoio da família e cacau de qualidade
Chocolate priscila5

Priscila França conquistou o primeiro lugar no Prêmio CNA Brasil Artesanal 2021

20 de setembro 2021
Por CNA

Brasília (20/09/2021) – Coragem, persistência e foco são atributos que fazem parte da história da confeiteira vencedora do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2021.

Depois de trabalhar como policial penal, Priscila França passou por uma mudança radical na carreira para se dedicar à confeitaria e agora, exclusivamente, à produção de chocolates artesanais.

“Eu era servidora pública concursada, fazia escolta de presos no Espírito Santo e era especializada em intervenções em presídios, mas eu não estava feliz. Eu queria ser confeiteira, então pedi uma licença e vim para São Paulo fazer cursos de confeitaria e estou aqui desde 2013”, disse.

Ao longo desses oito anos, Priscila teve a oportunidade de se especializar na França. Quando voltou ao Brasil, ela se dividia entre as funções de chef de confeitaria e chocolateira artesanal até que, no início deste ano, decidiu focar na produção do chocolate.

Chocolate vencedor do concurso CNA Brasil Artesanal - edição 2021

Chocolate vencedor do concurso CNA Brasil Artesanal - edição 2021

A decisão está rendendo bons resultados. O chocolate 70% de sua marca foi eleito o melhor, dentre 34 concorrentes, no Prêmio CNA Brasil Artesanal 2021, promovido pelo Sistema CNA/Senar. “Fiquei encantada com cada etapa da seleção. Nunca tinha recebido uma análise tão completa sobre o meu chocolate”.

“Estou tão emocionada que é difícil descrever o que esta premiação significa para mim. Nunca seria possível sem o apoio da minha família e de um cacau de qualidade. Estou sentindo um misto de felicidade e dever cumprido”.

O cacau a que ela se refere é produzido no assentamento Tuerê, no município de Novo Repartimento, no Pará. Ela explica que o método “bean do bar” envolve um processo diferenciado de plantio, manejo e colheita seguindo critérios de sustentabilidade.

“O cacau tem características e uma complexidade incrível. Este prêmio também é do produtor Francisco Cruz que cultivou o cacau que eu utilizei nesse chocolate”.

máquinas misturadoras de chocolate

máquinas misturadoras de chocolate

Comercialização - Além da loja virtual , os produtos de Priscila são comercializados em 12 empórios e cafeterias de 12 cidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Roraima, Pará e no Distrito Federal.

Além do produto artesanal 70% cacau, a marca Pryscila França Chocolates produz outros produtos que também já foram premiados no Brasil e em concursos nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Para conhecer os produtos, acesse: https://www.priscylafrancachocolates.com.br/

Para rever a cerimônia de premiação, acesse:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte