Logo CNA

Paraíba

Comitiva paraibana participa do VI Congresso Brasileiro de Palma e Palmatech 2023
Palma Tech 2023 1 750x335

Uma comitiva com 17 integrantes do Sistema Faepa/Senar Paraíba está participa do VI Congresso Brasileiro de Palma e Outras Forrageiras para o Semiárido e o Palmatech 2023, que acontece em Montes Claros, Minas Gerais, que começou hoje (19) e segue até o próximo dia 21

20 de outubro 2023

Por: Ascom Sistema Faepa Senar Paráiba

Palma Tech 2023 1 750x335

Uma comitiva com 17 integrantes do Sistema Faepa/Senar Paraíba está participa do VI Congresso Brasileiro de Palma e Outras Forrageiras para o Semiárido e o Palmatech 2023, que acontece em Montes Claros, Minas Gerais, que começou hoje (19) e segue até o próximo dia 21.

O evento reúne pesquisadores, produtores rurais, técnicos e interessados nas mais novas tecnologias envolvendo essa e outras cactáceas.

A comitiva é coordenada pelo presidente do Sistema, Mário Borba e conta ainda com o superintendente do Senar, Sérgio Martins, os diretores financeiro e secretário da Faepa, Carlos Alberto Patrício e Alberto Atayde, assim como presidentes de sindicatos rurais, supervisores, instrutores e técnicos de campo do Senar, além do assessor técnico da Faepa, Izaías Soares.

Abertura mario 750x500

Na abertura do evento, o presidente do Sistema e vice-presidente da CNA, Mário Borba, falou do trabalho da instituição na representação e na defesa dos interesses dos produtores e destacou sua satisfação em ver o evento acontecendo na cidade, que é a “porta de entrada do semiárido mineiro”.

Ele reforçou as funcionalidades da palma para o agro e disse que a forrageira é a única alternativa para a região. “Ainda existe preconceito em determinadas regiões, mas a única saída para o semiárido se chama palma. Antigamente tínhamos uma produtividade de 70, 80 toneladas e hoje alcançamos 300 a 400 por hectare”, comentou.

Durante a programação, a Confederação fará uma palestra sobre o projeto Forrageiras para o Semiárido em conjunto com a Embrapa, parceira no projeto, e também participará do dia de campo ‘Palma Day’, uma visita técnica à Unidade de Referência Tecnológica (URT) do projeto em Montes Claros. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui .

Além das palestras, é possível encontrar no estande do Sistema CNA um espaço com realidade virtual, vídeos sobre convivência produtiva com a seca e rastreabilidade vegetal, além de apresentação dos experimentos do projeto Forrageiras para o Semiárido com 10 variedades de forrageiras e do aplicativo Orçamento Forrageiro.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.b r

Matérias Relacionadas