Logo CNA

Amazonas

Comitiva do Sistema Faea Senar Fundepec/AM participa da Semana de Inovação de Mato Grosso
VISITA SEMANA INOVACAO MATO GROSSO 1

Durante a semana, grupo realizou visitas técnicas ao Senar e ao Sebrae no estado, além de participar de pitches de inovação com startups residentes na Agrihub

27 de setembro 2022

Por: ASCOM - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

Entre os dias 19 e 23 de setembro, uma comitiva do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, liderada pela superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, esteve em Cuiabá, no Mato Grosso, para participar da Semana de Inovação do Estado.

A equipe composta pela Gerente Técnica, Danielle Garcia, pelo coordenador da ATeG no Amazonas, Rodrigo Guimarães, pelo responsável do setor de Recursos Humanos do Senar-AR/AM, Menderson Coelho e pelo presidente da Comissão do Jovem Rural da FAEA, Macaulay Sousa, foi recebida pelo diretor-executivo da Agrihub, Otávio Celidônio e pelo presidente da Famato, Normando Corral.

Imagem

Durante a semana, os representantes do Sistema participaram de pitches de inovação com startups residentes na Agrihub, visita ao estúdio do Canal Rural e visita técnica à Fazenda Aricá, do produtor Volmir Lorenzetti. A fazenda, localizada no município de Poconé, é especializada em pecuária de corte e atendida pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), no Mato Grosso. A técnica de campo, Ana Cláudia de Campo Verde, acompanhou a visita.

Imagem

Na sexta-feira, 23, a agenda da equipe contemplou uma visita técnica à regional do Senar, em Mato Grosso, com o objetivo de conhecer de perto os processos desenvolvidos no estado. No período da manhã foram feitas reuniões com as equipes: Técnica, ATeG, Projetos, Produtos Educacionais, Supervisão e Polos Tecnológicos.

De acordo com a Superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, o foco principal foi conhecer programas e projetos voltados para a sustentabilidade. “A integração é muito favorável para conhecer o modus operandis de outra instituição e analisar o que pode ser levado. O objetivo é não inventarmos a roda, mas avaliarmos produtos já desenvolvidos para implantarmos na nossa região”, destacou.

Segundo o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, essa é uma forma de compartilhar realidades e encontrar soluções. “Um problema que é nosso também pode ser de outros e acabamos por nos ajudar com esse compartilhamento”, afirmou.


Imagem

Na parte da tarde, a equipe do Senar-AR/AM visitou ainda o Centro Sebrae de Sustentabilidade, momento em que foram acompanhados pelo superintendente do Centro, José Guilherme Ribeiro e equipe.


Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

*Com informações do Senar – Mato Grosso

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Matérias Relacionadas