Logo CNA

Comitiva do AgroBrazil conhece indústria de laticínios
Whats App Image 2023 03 17 at 13 15 09

Visita fez parte da programação do último dia do intercâmbio

17 de março 2023
Por CNA

Pinhalzinho, SC (17/03/2023) – A última parada da missão do AgroBrazil, que reúne diplomatas e representantes de seis países, foi na cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina. A cidade possui um parque industrial diversificado, com destaque para os setores de agroindústrias, madeireiro, têxtil e mecânico.

A comitiva visitou a unidade da Laticínios Tirol, responsável pelo processamento da linha de leite condensado e doce de leite. O diretor industrial César Klein afirmou que hoje foi um dia especial para a agroindústria.

“Receber essa delegação das embaixadas vai ao encontro do que a companhia está buscando, que é atender também o mercado externo com a linha de produtos da Tirol. Com certeza vamos colher os frutos dessa visita e se aproximar do mercado externo ainda mais”, disse.

Imagem

O coordenador de Inteligência Comercial, Felipe Spaniol, destacou que a CNA tem o papel de ajudar a fazer a abertura de mercados para o agro brasileiro no exterior.

“A nossa próxima fronteira é o setor de laticínios. Estamos realizando estudos para analisar quais são as dificuldades para a internacionalização de lácteos, não só o leite, mas toda a cadeia e, com isso, explorar quais mercados que conseguimos avançar. E trazer esses representantes nos ajuda a mostrar a realidade do nosso negócio e avançar naquilo que o Brasil produz e faz bem de maneira sustentável”, destacou.

Santa Catarina é o quarto maior produtor de leite no país, sendo responsável pela produção de 11,7% do leite de todo o país. São produzidos cerca de 2,9 milhões dos 25 milhões de litros de leite por ano.

A Tirol, uma empresa familiar fundada em 1974, tem um mix de mais de 150 produtos, como queijos, iogurtes, bebidas lácteas, manteiga, nata, leite pasteurizado, doce de leite, leite em pó e achocolatados, creme de leite e leite UHT.

Os representantes afirmaram que foi interessante fechar a missão com a visita em uma agroindústria, depois de ter conhecido o processo produtivo em várias partes de Santa Catarina. “Fiquei realmente impressionada com a altíssimo nível de mecanização”, disse Luana Albuquerque, Gerente de Desenvolvimento de Negócios - Alimentos & Bebidas da Embaixada do Reino Unido.

Imagem

A visita à agroindústria foi acompanhada pelo vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, pelas assessoras Rita Padilla e Elena Castelani, além de representantes de federações e de sindicatos.

Neste ano, o grupo é formado por representantes da Bélgica, Moçambique, Nigéria, Paraguai, Uruguai e Reino Unido. A missão passou por cidades de Santa Catarina para conhecer projetos de maricultura, vitinicultura, fruticultura, suinocultura, avicultura, lácteos e grãos.

O AgroBrazil é um programa desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar com o objetivo de apresentar a realidade da produção agropecuária nacional para representantes de delegações estrangeiras e permitir um contato próximo e direto entre diplomatas ou representantes de embaixadas e produtores rurais brasileiros.

Veja como foram os outros dias:

Comitiva do Agrobrazil conhece fazenda de ostras em Santa Catarina
AgroBrazil: diplomatas conhecem vinícola em Santa Catarina
AgroBrazil: delegações estrangeiras visitam cooperativa e fazenda de grãos
Comitiva do AgroBrazil conhece capital nacional da maçã
Participantes do AgroBrazil visitam Embrapa Suínos e Aves

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas