Logo CNA

Comitiva de Burkina Faso conhece programa de agricultura irrigada
IMG 3645

Representantes do país africano foram recebidos na sede do Sistema CNA/Senar

4 de outubro 2019
Por CNA
Por Senar

Brasília (04/10/2019) – Uma comitiva formada por empresários e representantes do governo de Burkina Faso visitou a sede do Sistema CNA/Senar na sexta (4). O grupo veio conhecer o Programa Nacional de Agricultura Irrigada do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A delegação foi recebida pelo assessor técnico do Senar, Mauro Moura Muzell Faria, e pelo assessor de Relações Internacionais da CNA, Thiago Masson. Além de uma apresentação sobre o conteúdo programático e os resultados obtidos pelo Programa, os africanos conheceram a estrutura do Sistema CNA/Senar.

Mauro Faria e Thiago Masson

“Eles têm muitas dificuldades na operacionalização dos canais de irrigação e na utilização dessa água pelos produtores. O grupo ficou bem interessado em replicar o nosso processo e a nossa metodologia lá” disse Mauro Faria.

Segundo Thiago Masson, o encontro também foi uma oportunidade para mostrar a forma de organização dos produtores rurais brasileiros e a importância que entidades como a CNA e o Senar tiveram para o desenvolvimento agrícola do País.

“Há um interesse latente em entender o funcionamento da CNA e do Senar como um modelo que possa ser adotado nessa fase de organização dos agricultores de Burkina Faso”, afirmou Thiago Masson.

Joseph Kabore

O integrante da comitiva, Joseph Martins Kabore, destaca que o país africano passa por um momento de modernização e a visita ao Brasil teve como objetivo conhecer instituições que atuam com pesquisa e projetos de agricultura irrigada, pois a seca é uma dificuldade constante para a produção em Burkina Faso.

“A nossa ideia é prospectar oportunidades de cooperação e foi um privilégio muito grande estar aqui na sede do Sistema CNA/Senar”, declarou Kabore.

Comitiva recebida na sede da CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas