Logo CNA

Comissão Nacional do Café participa de reuniões e eventos em São Paulo
Cecafe2

Encontros foram realizadas nos dias 25 e 26 de maio

26 de maio 2023
Por CNA

Brasília (26/05/2023) – A Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, nos dias 25 e 26 de maio, em São Paulo, do 9° Coffee Dinner & Summit e de reunião com o Grupo de Trabalho do Café da B3 (Bolsa de Valores).

O Coffee Dinner & Summit se destaca como um dos principais fóruns globais do setor cafeeiro, reunindo, a cada dois anos, lideranças de todos os segmentos da cafeicultura brasileira e mundial.

9° Coffee Dinner & Summit 9° Coffee Dinner & Summit

A temática das palestras e plenárias do evento teve como foco os desafios e oportunidades da produção de café frente aos anseios globais para a governança socioambiental.

O presidente da Comissão Nacional do Café, Fabrício Teixeira Andrade, o vice-presidente, Thiago Orletti, e a assessora técnica da CNA, Raquel Miranda, também se reuniram na B3 com os integrantes do Grupo de Trabalho do Café.

Imagem

O grupo, formado por representantes da produção, indústria, exportação e corretoras, discute o fortalecimento dos contratos de café na bolsa brasileira, as diferentes modalidades de contratos.

De acordo com Andrade, trata-se de uma importante ferramenta de gestão de risco econômico no mercado de commodities, que pode inclusive fazer parte das ferramentas de gestão adotadas pelos cafeicultores.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação