Comissão Nacional de Flores e Hortaliças da CNA define ações para 2019
Novo presidente do colegiado quer realizar caravanas pelos estados e um workshop em Brasília
Brasília (30/05/2019) – A Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou na quarta (29) a primeira reunião sob a coordenação do novo presidente, Joe Valle, em Brasília, para definir o plano de ações para 2019.
Entre as prioridades, estão a realização de caravanas pelos estados para “regionalizar” a Comissão, com a participação de parceiros como a Embrapa, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort).
“Vamos, pelo menos, a seis estados até o final do ano com toda a nossa equipe de parceiros para levar soluções e canais de comunicação importantes para produtores com suas associações, sindicatos e federações. O objetivo é termos uma efetividade muito maior”, afirmou Joe Valle.
Outra meta é a organização de um workshop para a discussão de temas trabalhistas e fiscais relacionados à atividade, em Brasília.
Na reunião, o grupo também debateu assuntos como resultados do levantamento de prioridades de registro para hortaliças realizado pelo GT Minor Crops e o Programa AgriTrace Rastreabilidade Vegetal, além da prorrogação da Instrução Normativa Conjunta ANVISA/SDA Nº 02, de 7 de fevereiro de 2018.
Outro tema discutido foi o alinhamento das estratégias para a participação da Comissão na 26ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), que acontecerá de 26 a 28 de junho, em Holambra (SP).
Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Adriano Brito
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte