Logo CNA

Comissão Nacional das Mulheres do Agro realiza segunda capacitação sobre inteligência emocional
Comissaodamulher Edit1

O treinamento foi realizado na quarta (17)

17 de maio 2023
Por CNA

Brasília (17/05/23) – A Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na quarta (17), capacitação no módulo sobre inteligência emocional no exercício da liderança com as representantes estaduais da comissão. A ação faz parte das inciativas para desenvolvimento da liderança da mulher no setor agropecuário.

A presidente da Comissão, Stéphanie Ferreira, fez a abertura destacando a importância do tema. “É fundamental trazermos um debate sobre inteligência emocional para sabermos lidar com os desafios, a fim de trabalharmos da melhor forma possível tanto na Comissão quanto nas Federações e nos Sindicatos Rurais”.

Durante o treinamento, o consultor que acompanha a Comissão, Celso Garcia conduziu os trabalhos de forma interativa. Segundo ele, a inteligência emocional é a capacidade de reconhecer, compreender e gerenciar as próprias emoções.

“Assim como entender e influenciar as emoções dos outros. Em outras palavras, é a habilidade de lidar com as emoções de forma consciente e inteligente, tanto em relação a si mesmo quanto em relação aos outros”, explicou o psicólogo.

As participantes relataram suas experiências e desafios no dia a dia do campo, da gestão e da tomada de decisões em suas propriedades e na capacidade de liderança estadual.

A Comissão Nacional de Mulheres do Agro está realizando uma série de capacitações internas com o objetivo de preparar as representantes para atuarem nos seus Estados. O próximo encontro será a quarta reunião da Comissão, que acontecerá no mês de junho.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas