Logo CNA

Comissão de Fruticultura da CNA debate ações para 2023
Fruticultura reuniao cna

Um dos focos será rastreabilidade vegetal na cadeia produtiva

19 de dezembro 2022
Por CNA

Brasília (19/12/2022) – A Comissão Nacional de Fruticultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na segunda (19), uma reunião para apresentar o balanço das ações de 2022 e debater as pautas para 2023.

Entre as ações trabalhadas nesse ano, estão o diagnóstico para a rastreabilidade de vegetais frescos destinados ao consumo humano, aprimoramento da segurança jurídica no setor e normas trabalhistas na cadeia produtiva.

Na reunião também foi discutido sugestões de temas prioritários a serem trabalhados em 2023, entre eles, a rastreabilidade e certificação vegetal, a organização das estruturas de comercialização e as ações de orientação aos trabalhadores e empregadores quanto à legislação trabalhista.

Segundo a presidente da Comissão, Ligia Falanghe Carvalho, “É essencial trabalharmos com a organização das cadeias, especialmente nos pontos de comercialização, buscando melhores condições de exposição dos produtos e redução das perdas”.

Marisson de Melo, representante da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), apresentou um panorama do mercado de frutas em 2022 nas centrais de abastecimento acompanhadas pelo Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort).

Melo destacou a importância do acompanhamento de preços, volumes e origens no mercado hortigranjeiro para mapear oscilações na oferta, bem como eventos climáticos que as explicam, e desafios a serem trabalhados.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas