Logo CNA

Comissão de Cana-de-Açúcar da CNA discute ações prioritárias para 2022
Cana Wenderson

Colegiado se reuniu na última segunda (25), por videoconferência

27 de abril 2022
Por CNA

Brasília (27/04/2022) – A Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na última segunda (25), para discutir, entre outros assuntos, as pautas prioritárias do setor produtivo para 2022. Esse foi o primeiro encontro com a participação do novo presidente do colegiado, Nelson Perez Junior.

O plano de ação da Comissão de Cana inclui o pagamento de CBios (créditos de descarbonização) aos fornecedores independentes de matéria-prima e a revisitação às metodologias utilizadas para o estabelecimento do valor de pagamento via Conselho de Produtores de Cana-de-açúcar, Açúcar e Etanol (Consecana) pela matéria-prima.

De acordo com a assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, outra pauta prioritária do setor é o aumento da participação de produtores de cana na contratação de seguro rural. “O objetivo é melhorar a gestão de risco e ampliar a cobertura para intempéries climáticas e incêndios”, disse.

Além disso, a Comissão vai atuar na melhoria da cadeia produtiva e ampliação do mercado de aguardente de cana e cachaça.

O coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, participou da reunião e apresentou o projeto Agro.BR e as oportunidades que ele oferece principalmente para pequenos e médios produtores conquistarem um espaço no mercado internacional em diversas cadeias produtivas, incluindo as bebidas. Clique aqui e conheça o Agro.BR .

Durante a reunião também foram debatidas as ações da CNA diante do atual cenário de suprimento de insumos no Brasil, principalmente fertilizantes. Segundo o diretor técnico adjunto da CNA, Reginaldo Minaré, a Confederação tem discutido com entidades e agentes de diversos setores os gargalos e oportunidades relacionados à possibilidade de aumento da produção doméstica de fertilizantes, que envolve tanto questões de infraestrutura e investimentos, como regulatórias.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação