22/06/2020

Com parceria do Sistema CNA/Senar, Grupo Band lança canal AgroMais

Autoridades estiveram presentes no lançamento do novo veículo

Brasília (22/06/2020) – Com parceria do Sistema CNA/Senar, o Grupo Bandeirantes de Comunicação lançou na segunda (22) o AgroMais, um canal com uma programação totalmente voltada ao setor agropecuário.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro; da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; do presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Fábio Faria (Comunicações); do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, além de deputados federais e autoridades.

O canal oferecerá conteúdo jornalístico especializado com análises, debates, cotações, cursos, documentários e serviços como meteorologia. Além de atender todos os setores da agricultura e da pecuária, vai abranger logística, finanças e estilo de vida.

“Esse novo canal vai dar ao segmento da agropecuária outra visibilidade. Até agora tínhamos um horizonte e, a partir de hoje, o agronegócio terá um novo horizonte. Vamos enxergar mais longe e vão enxergar a nossa realidade. O canal vai trazer à população brasileira a realidade do que é o agronegócio brasileiro”, afirmou o presidente da CNA, João Martins, que não pode estar presente, mas foi entrevistado por videoconferência pelos jornalistas do canal no primeiro dia de programação.

O AgroMais foi planejado para abranger todos os elos da cadeia produtiva do agro como o produtor, a indústria, o fornecedor de insumos, o prestador de serviços e o investidor. Também serão abordadas pesquisas e avanços tecnológicos nos setores da pecuária, soja, milho, cana de açúcar, café, algodão, leite, hortifrúti, pescados, entre outros. A programação será transmitida nos canais 189 e 689, na Net/Claro, e 587, na Sky/Vivo, direto de Brasília.

Daniel Carrara, diretor-geral do Senar

“O nosso Sistema vai ter uma importante participação como fornecedor de conteúdos e com articulistas e entrevistados. É mais uma iniciativa para ajudar o produtor rural brasileiro”, disse Daniel Carrara.

Durante a inauguração, João Saad, afirmou que o AgroMais vem para informar os telespectadores do campo e das cidades.

"A nossa mídia toda é urbana e falta conhecimento sobre o setor. É importante que conheçam o campo brasileiro, conheçam o agro brasileiro, que vocês todos terão orgulho”, declarou.

Já o presidente da Repúbica, Jair Bolsonaro, afirmou que “o agronegócio é motivo de orgulho para o País, mas ainda existe muita desinformação, principalmente lá fora. Mostraremos ao mundo, agora mais ainda com o AgroMais, o que realmente nós somos e o nosso potencial. A nossa locomotiva da economia fará eco no mundo e novas fronteiras se abrirão”.

"Esse canal, trazendo a informação correta, fidedigna, e mostrando a realidade do Brasil tanto para o nosso público interno quanto para o público externo, será extremamente importante. Eu desejo muito sucesso e podem contar com o Ministério da Agricultura para fornecer as mais variadas informações", destacou Tereza Cristina.

Programas - O Sistema CNA/Senar é um dos parceiros do canal e terá espaço na grade de programação. O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, apresentará o Educa Agro, um programa para debater os avanços da educação no setor agropecuário.

Outra atração que contará com a colaboração da Confederação será o programa Mundo Agro, com a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra. Serão apresentadas as tendências agropecuárias ao redor do mundo, mostrando o que há de mais moderno e inovador no segmento.

Band entregou placa em agradecimento ao Sistema CNA/Senar

A Faculdade CNA vai participar com aulas sobre gestão do agronegócio, Direito aplicado ao agronegócio, Direito e legislação ambiental, gestão de recursos naturais, avaliação de impactos ambientais, políticas públicas para o agronegócio e custo e produção no agronegócio.

O AgroMais também estará disponível em multiplataforma digital com conteúdo para internet, podcasts e aplicativo para smartphones, além de estar presente em todas as redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Veja também

Produtor, neste momento de crise em razão do coronavírus, você não está sozinho. Clique aqui e fale com nossos técnicos.