Com capacitação do Senar, família transforma propriedade em Goiás
Michelle feitoza

Graças aos cursos oferecidos, família de Trindade passou a produzir mil litros de leite por dia gerando renda na propriedade

6 de fevereiro 2019
Por Senar

Brasília (06/02/2019) – Filha de produtores rurais, a administradora de empresas Michelle Feitoza de Queiroz acompanhou desde cedo os desafios que os pais enfrentaram para transformar o Sítio Veredas em uma propriedade que produz 1.000 litros de leite por dia.

Em 1979, o casal Luiz Jose de Queiroz e Francisca Ivamar Feitosa de Queiroz comprou a propriedade de 38 hectares, em Trindade, município goiano que fica a 26 km de Goiânia. No início eram apenas cinco animais e uma pequena lavoura de arroz para consumo da própria família.

Com dificuldades financeiras para alavancar os negócios no meio rural, o casal decidiu trabalhar um tempo no garimpo para juntar recursos financeiros. Enquanto isso, Michelle e mais dois irmãos ficavam com a avó em Trindade.

Quando eles retornaram, no início da década de 90, conseguiram instalar energia elétrica no sítio com o intuito de melhorar a produção das 14 vacas que tinham na época.

Mesmo com a energia elétrica, a família esbarrou em outra dificuldade: a falta de capacitação para melhorar a produção de leite e a comercialização de derivados. Foi então que conheceram o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ainda nos anos 90.