Logo CNA

Com atuação da CNA, África do Sul abre mercado para a manga brasileira
Manga

Confederação deu apoio ao Ministério da Agricultura nas negociações

24 de setembro 2018
Por CNA

Brasília (24/09/2018) – Depois de três anos de negociações, a atuação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) junto ao governo federal rendeu ao país a abertura da África do Sul para as mangas produzidas no Vale do São Francisco.

Recentemente, a região exportou para o país africano o primeiro lote de 25 toneladas, resultado do diálogo entre os governos dos dois países e o apoio da CNA e da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) durante as tratativas.

Eduardo Brandão, assessor técnico da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, avalia que as exportações brasileiras de mangas para aquele país podem aumentar nos próximos anos.

“Vimos na África do Sul um potencial mercado em feiras internacionais e por isso sinalizamos ao Ministério da Agricultura nosso interesse em vender para este mercado”, explica.

As exportações brasileiras de mangas frescas ou secas somam US$ 73 milhões de janeiro a agosto deste ano e lideram as vendas externas de frutas em 2018. O Vale do São Francisco é o principal exportador da fruta, respondendo por mais de 90% dos embarques.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação