Logo CNA

Com apoio da CNA, Monitor do Seguro Rural retoma reuniões em abril
50164613911 79b89d08fd c

Cronograma de encontros virtuais de 2021 foi divulgado pelo Ministério da Agricultura

16 de março 2021
Por CNA

Trigo será uma das culturas abordadas na primeira reunião do ano

Brasília (16/03/2021) – O projeto Monitor do Seguro Rural, realizado para avaliar e propor aperfeiçoamentos aos produtos e serviços ofertados pelas seguradoras que atuam no agronegócio, retomará as reuniões virtuais no dia 23 de abril, com o tema culturas de inverno.

O cronograma de videoconferências previstas para 2021 foi divulgado pelo Ministério da Agricultura e prevê mais seis atividades ao longo do ano: culturas de inverno, pecuária de corte, arroz, pecuária de leite, olerícolas e frutas. O primeiro encontro acontece no dia 23 de abril para as culturas de inverno. Até outubro, serão seis encontros mensais.

O Monitor do Seguro Rural é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a CNA e outras entidades do setor. Os eventos são voltados para produtores rurais, associações, cooperativas e demais interessados em conhecer o funcionamento dos produtos de seguro rural e contribuir para aprimorá-los.

Segundo a superintendente técnica adjunta da CNA, Fernanda Schwantes, além do crescimento do orçamento para o seguro rural, o Mapa iniciou diversas ações paralelas para fortalecer e estimular o crescimento organizado desse segmento no ano passado, como o Monitor do Seguro Rural.

Ela destaca que a CNA vem mobilizando produtores e lideranças do setor para participarem das reuniões. A intenção é disseminar conhecimento no assunto e contribuir para a melhoria do programa e dos produtos de seguro.

“Vamos continuar apoiando essa iniciativa porque, além de trabalhar para o crescimento do orçamento do PSR, que torna o seguro mais acessível para o produtor rural, é importante que o produtor tenha uma boa experiência com a contratação do seguro. Queremos que o produto atenda às especificidades da atividade dele e que ele seja atendido no caso de precisar recorrer à indenização”, afirmou ela.

Em 2020, os eventos contaram com mais de 1.400 participantes. As reuniões do Monitor, que começaram em julho do ano passado e se estendem até final de 2022, irão contemplar mais de 60 atividades entre grãos, frutas, olerícolas, pecuária, florestas, aquícola, café e outras culturas.

Conforme o Mapa, em 2020, o PSR aumentou em 108% a quantidade de apólices contratadas, atingindo 193 mil apólices de seguro rural, que corresponderam a um valor segurado de R$ 45,8 bilhões e garantiram a cobertura de 13,7 milhões de hectares.

Para participar das videoconferências, basta acompanhar o site do projeto , onde serão divulgados os convites para a participação.

Cronograma MSR

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas