Logo CNA

CNA visita maior feira de alimentos e bebidas da Tailândia
Whats App Image 2023 05 23 at 09 17 59

Visita faz parte da programação da missão empresarial do governo brasileiro ao país asiático

24 de maio 2023
Por CNA

Brasília (24/05/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (23), da maior feira de alimentos e bebidas da Tailândia, a Thaifex Anuga Asia 2023. A visita faz parte da programação da missão empresarial do governo brasileiro ao país asiático.

A feira, realizada na capital Bangkok, acontece de 23 a 27 de maio e conta com 3 mil expositores de 43 países. Segundo o coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da CNA, Felipe Spaniol, a Thaifex é uma oportunidade divulgar os produtos brasileiros e explorar os mercados local e internacional.

“Por ter uma grande relevância, as empresas usam a feira Thaifex como uma plataforma para acessar não só o mercado da Tailândia, mas também de outros países da região. As empresas mostram seus produtos e buscam uma agenda bilateral. As de proteína animal, por exemplo, expõem suas marcas como parte de uma estratégia de médio e longo prazo para entrar no mercado”, disse.

Da esquerda para direita: Rodrigo Gedeon (Apex China), Embaixador Alex Giacomelli (Itamaraty), Embaixador José Borges, Carolina Lamy (Adida agrícola na Tailândia), representantes da Thai Coffee Association, entre eles o Hélio Dias (conselheiro da embaixada na Tailândia) Da esquerda para direita: Rodrigo Gedeon (Apex China), Embaixador Alex Giacomelli (Itamaraty), Embaixador José Borges, Carolina Lamy (Adida agrícola na Tailândia), representantes da Thai Coffee Association, entre eles o Hélio Dias (conselheiro da embaixada na Tailândia)

Felipe explicou que o Itamaraty, o Ministério da Agricultura e a Apex-Brasil selecionaram dez empresas do setor de alimentos para expor seus produtos no Pavilhão Brasil e ter a oportunidade de fechar negócios com compradores de todo o mundo.

“No pavilhão temos empresas brasileiras de açaí, proteína animal (frango, suínos, carne bovina entalada), óleo e insumos para a indústria alimentícia e cadeia de suprimentos, ossos para farinha e alimentação animal, feijão e pulses e mel. Importante ressaltar que o açaí é um produto que tem feito bastante sucesso aqui na região, então temos diferentes marcas explorando o mercado”, afirmou Spaniol.

Da Tailândia, a missão empresarial segue para Bangladesh. A programação inclui reuniões de negócios e visitas técnicas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas